25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Viúva de Covas, Lila atuou pela área social

Viúva de Covas, Lila atuou pela área social

23/03/2020 12h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Viúva de Covas, Lila atuou pela área social Foto: Reprodução

Viúva do ex-governador Mário Covas (1930-2001), Florinda Gomes Covas, conhecida como Lila Covas, morreu, na noite do último sábado (21), aos 87 anos em São Paulo. Ela era avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
A morte de Lila foi confirmada no domingo pelo filho, o vereador Mario Covas Neto (Podemos), em postagem nas redes sociais. “É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe LILA COVAS. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”, escreveu Mário Covas Neto, que assinou o texto com a irmã, Renata, mãe de Bruno, que ontem cancelou sua agenda devido ao falecimento da avó.
Segundo a prefeitura de São Paulo, ela sofria de Mal de Alzheimer e morreu de causas naturais. Em nota de pesar, a prefeitura informou que não haverá cerimônia fúnebre, “em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população” devido a pandemia do novo coronavírus. O corpo de Lila será cremado.
O governador, João Doria (PSDB), também lamentou a morte de Lila “Com enorme pesar recebemos a notícia que Lila Covas nos deixou Meus sentimentos aos filhos, Renata e Mario Covas Neto, ao seu neto, Prefeito Bruno Covas, e demais familiares e amigos. Lila foi uma mulher extraordinária. Suas lutas sociais serão eternamente lembradas.”
Lila foi presidente do Fundo de Solidariedade na gestão de Mário Covas no Palácio dos Bandeirantes. Em nota, o diretório estadual do PSDB paulista disse que Lila representou uma “mudança nos paradigmas” das ações sociais no período que dirigiu o fundo.
“A história de D. Lila se confunde com a da política brasileira e do próprio PSDB”, diz a nota assinada por Marco Vinholi, presidente estadual da legenda, e Carlos Blaotta, secretário-geral.
Lila se casou com Mário Covas em 1954 e os dois permaneceram juntos até o final da vida do ex-governador, em 2001. O casal teve três filhos.
Mário Covas foi governador de São Paulo por dois períodos: entre 1995 e 1998 e entre 1999 e 2001. Ele também foi senador pelo Estado, entre 1987 e 1994. Também foi prefeito da capital entre 1983 e 1985. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x