19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Zé Maria afirma: “Prioridades serão habitação e saúde”

Zé Maria afirma: “Prioridades serão habitação e saúde”

10/10/2012 12h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Zé Maria afirma: “Prioridades serão habitação e saúde”

Eleito com 72,26 % dos votos válidos em Itirapina, o prefeito José Maria Cândido (Zé Maria), do PMDB, da coligação “Ordem e Progresso”, afirma que seu mandato será pautado principalmente na habitação e na saúde da cidade. Zé Maria, que foi interventor estadual no período de setembro de 1991 a março de 1992, é prefeito eleito pela população pela terceira vez. Em 1993 foi eleito prefeito de Itirapina pela primeira vez. Seu segundo mandato aconteceu em 2001.

 

Em entrevista ao Primeira Página, o novo prefeito falou a respeito das ações que pretende fazer na cidade e a intenção de aumentar os investimentos dos governos estadual e federal para Itirapina.

Zé Maria obteve 4.843 votos, o que representa 72,26% dos votos válidos em Itirapina. Para ele, esse número representa a vontade de mudança que a população tem sentido. “Essa eleição foi uma espécie de mudança mesmo, porque o grupo político que estava na prefeitura não trouxe resultados para a população. Eles ficaram praticamente doze anos governando o município e não fizeram nenhuma casa popular. Como nós, em outros governos, fizemos casas populares, tivemos a credibilidade de levar nossa proposta e ela ser aceita. Esse foi o grande carro-chefe de nossa campanha. Eu irei fazer, no mínimo, 400 casas populares em Itirapina”, fala o novo responsável pelo Poder Executivo do município. 

Segundo Zé Maria, outro setor grave é saúde. “As pessoas reclamavam muito do mau atendimento, da demora nesse atendimento, da falta de médicos e ambulâncias. E nós vamos trabalhar nesse setor também, solucionando esse problema. Não preciso construir nada para a saúde, apenas contratar profissionais, principalmente médicos, organizar tudo, colocar pessoas comprometidas e que tratem bem a população, que é uma grande reclamação”.

Em relação ao Balneário Santo Antônio (Broa), o novo prefeito destacou que lá existem muitos problemas que deverão ser solucionados em seu governo. “O Broa é um grande ponto turístico da região central e que hoje se encontra com problemas gravíssimos de infraestrutura e segurança. O grande desafio lá é dotar o balneário de redes de esgoto, tratamento e fazer uma reserva maior de água, porque no auge das temporadas turísticas falta água no bairro. Quero também melhorar muito as praias e garantir a segurança tanto dos moradores como dos turistas”.

 

TRÂNSITO – Outra preocupação de Zé Maria é o trânsito da cidade, pois ela é cortada por duas linhas férreas. “Com o porto seco, a proposta é duplicar a ferrovia de Itirapina até Santos e com isso o número de trens será muito maior. Portanto, é necessário ter uma alternativa e nós já temos uma proposta para fazer uma ligação do setor leste com o oeste (região do bairros Nova Itirapina e Vale Verde com a Vila Cianelli e o hospital), sem depender de trem, priorizando sempre o socorro ao hospital. Vamos criar uma avenida dupla ligando o Jardim Nova Itirapina à Vila Cianelli, passando por meio de um túnel sob a linha de trem São Carlos/Itirapina. É uma obra grande que vai beneficiar o município para o resto da vida”, destaca.

 

EMPREGOS – Outra questão apontada por Zé Maria é a criação de novos empregos. “Temos um entendimento com a Fiesp que nos dará toda assessoria para que possamos criar um novo Distrito Industrial na saída do Nova Itirapina, que fica próximo à SP-310 e a SP-225, o que facilitará o escoamento das produções”, fala e ainda acrescenta que pretende buscar novos investimentos: “Logo no início do mandato vamos preparar cerca de 30 projetos técnicos de engenharia, orçar e já correr atrás dos governos federal e estadual. Itirapina, uma cidade com quase 16 mil habitantes, possui dois presídios instalados com três mil detentos e é carente de investimentos do estado e da União. Por isso já vamos começar a trabalhar nessas questões”.

 

ZONA RURAL – Para ele, a zona rural também sofre com graves problemas. “Muitas pontes não existem mais, as estradas estão muito ruins, o que dificulta inclusive o transporte de alunos para a zona rural. Isso precisa ser mudado”.

Em suas outras administrações, Zé Maria deu início a algumas obras que posteriormente, segundo ele, foram abandonadas. “No esporte, em 2003 e 2004, fizemos uma grande alteração no estádio Santa Emília, único campo de futebol da cidade, construímos pista de atletismo, arquibancadas, sanitários e esse estádio ficou abandonado depois que deixei a administração da cidade. Portanto, vamos retomar essas obras, construir mais um campo de futebol no bairro Nova Itirapina, recuperar e construir campos de futebol de areia, além de reativar todas as modalidades de esportes que tínhamos em meus outros mandatos”, finaliza. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x