16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Zé Maria avalia “estratosférico” pedido de sindicato

Zé Maria avalia “estratosférico” pedido de sindicato

09/04/2013 10h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Zé Maria avalia “estratosférico” pedido de sindicato

Em assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Itirapina, ficou decidido que não avançando as negociação com a Prefeitura será feita uma paralisação. A comissão de servidores listou 21 reivindicações que pretende discutir com a administração pública.

 

O prefeito José Maria Cândido (PMDB) comenta a atuação do sindicato. Segundo ele, o sindicato apresentou uma pauta de reivindicações listando vários itens de benefícios e melhorias aos servidores municipais. “Foi apresentada aqui uma reivindicação com 21 itens que são estratosféricos”, comenta.

De acordo com o documento, os itens descritos são: redução de jornada de trabalho sem redução salarial para alguns cargos, 14º salário, licença-prêmio para todos os servidores, reposição de IGPM, criação de convênios médicos e odontológicos, entre outros.

Zé Maria pondera que o sindicato tem autoridade de reivindicar benefícios aos associados, mas que as exigências teriam que ser dentro do plausível. “O sindicato poderia pedir duas ou três coisas que já seria suficiente”, comenta.

O prefeito respondeu disse que o sindicato conhece a situação financeira deixada pelos dois governos anteriores, que reflete no governo atual. “ O município encontra-se sucateado e endividado”, relatou.

O prefeito falou ainda que o poder público tem suas limitações dentro da leis que estabelecem índices máximos de custeio do funcionalismo. Ele ressalta que o salário do servidor de Itirapina está dentro da média regional e que o cumprimento dos 21 itens reivindicado pelos servidores municipais deixaria a população desamparada em todos os sentidos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x