20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Zé Maria luta por Saúde da Família no Nova Itirapina

Zé Maria luta por Saúde da Família no Nova Itirapina

14/07/2019 09h46 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Zé Maria luta por Saúde da Família no Nova Itirapina

O prefeito Zé Maria Candido (MDB) traz uma boa notícia aos moradores do Nova Itirapina, bairro com mais de quatro mil habitantes. Em breve, a região ganhará um Posto de Saúde da Família (PSF).

De acordo com o prefeito de Itirapina, os governos federal, estadual e municipal não contam com muitos recursos para financiar obras públicas, contudo a Caixa Econômica Federal conta com recursos para emprestar aos municípios brasileiros. “Junto à Caixa, lutamos para obtermos R$ 3 milhões em recursos para a construção do PSF. Vamos comprar um terreno de 2 mil m² e construirmos a unidade. Com esse recurso, além da compra da área, conseguimos financiar os equipamentos”, disse.

Nesta semana, a Prefeitura deve enviar um projeto de lei na Câmara para autorizar o financiamento. Zé Maria tratou de tranquilizar a população quanto ao empréstimo. “Com a instalação da fábrica da Honda, teremos mais recursos por meio dos impostos, então os cofres públicos não terão impactos expressivos”. Zé Maria estima que a unidade mais os equipamentos custem menos de R$ 3 milhões.

Importância

A secretária de Saúde, Rosinha Martins, afirmou que o antigo PSF está num lugar pequeno e nos últimos anos a demanda por atendimento cresceu. “O posto que temos hoje é menor e para atender a população de forma adequada, a solução é construir uma nova unidade, que contemple as necessidades”.

O prefeito Zé Maria acredita que a Câmara não criará empecilhos para aprovar a possibilidade de financiamento. “Todos os vereadores de Itirapina estão engajados no desenvolvimento da cidade”, esclareceu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x