20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Zé Maria teve encontro com secretário da Habitação

Zé Maria teve encontro com secretário da Habitação

11/05/2013 12h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Zé Maria teve encontro com secretário da Habitação

O prefeito de Itirapina, José Maria Candido, esteve reunido na última quinta-feira, 9, na cidade de Araraquara, com o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, acompanhado do ex-deputado federal e atual presidente do Cepam, Lobbe Neto e demais membros da equipe da Secretaria e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

 

No encontro, o prefeito Zé Maria explicou o déficit habitacional de Itirapina e adiantou que cerca de 1.800 famílias fizeram o cadastro para casas populares, haja vista que, faz 10 anos que Itirapina não consegue uma única casa popular.

O secretário, por sua vez, falando em nome do governador, Geraldo Alckmin, liberou a construção. Agora para a concretização desse empreendimento, a Prefeitura precisa adquiriu uma área de mais ou menos quatro alqueires e efetuar a doação ao CDHU, que após toda a aprovação do projeto fará o repasse do dinheiro para a própria Prefeitura contratar essa obra.

 

FIM DE CADASTRO

Termina hoje o cadastro para os interessados de adquirirem uma casa popular no município de Itirapina. O prefeito municipal realizou o cadastro para que seja traçado um perfil completo dos moradores da cidade que querem realizar esse sonho que está a 10 anos parados. De acordo com a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Deborah Cristina Zacarin Gomes, após o término do cadastro, seleção será feita.

 

INVESTIMENTOS

O deputado Aldo Demarchi (Democratas) conseguiu a liberação de R$ 200 mil para a prefeitura de Itirapina, em atendimento a reivindicação do prefeito José Maria Cândido.

Os recursos serão aplicados em infraestrutura, com pavimentação de ruas do bairro Vila Verde. Já o município de Corumbataí vai receber R$ 150 mil para pavimentação do Jardim Colina. Essa verba foi liberada para atender solicitação do vice-prefeito Leandro Martinez e vereadores ligados ao deputado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x