25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Uma galera que sabe o que fala

Uma galera que sabe o que fala

14/10/2014 12h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Uma galera que sabe o que fala

As eleições estão aí. Vamos agora discutir o segundo turno para presidente. Mas como os adolescentes estão vendo a política? Para eles, qual o papel dos políticos? Há muita coisa para melhorar? O que pensam os nossos jovens? O Primeirinha esteve no La Salle conversando com uma galerinha do bem.

Para Heitor, de 12 anos, os políticos prometem muitas coisas que não conseguem cumprir, ou procuram se dedicar a uma região onde terão mais forças. “São vários políticos e, dependendo de onde você está, eles prometem uma coisa porque eles vão querer ter o poder, às vezes eles prometem coisas para o Nordeste por que a força deles lá será maior”, disse Heitor. Para ele seria bom que os políticos não prometessem o impossível. “Tem muitos políticos que falam que vão fazer muitas coisas, mas não fazem e deixam para um próximo governo só pra ganhar de novo. Isso é errado”.

Já para Tobias, de 10 anos, existem os bons e maus políticos. “Dependendo dos políticos eles podem fazer ou não. Os políticos bons cumprem o que prometeram, já os ruins, não, e alguns roubam o dinheiro do povo. Isso é muito errado, isso deveria ser mais fiscalizado no Brasil e em todos os Estados”.

Para o garoto Wilian, de 9 anos, a Brasil precisa acabar com a desigualdade social. “Vi eles falando muito disso no programa eleitoral, mas nunca fazem nada, fica só no blá, blá, blá”. Laura tem 7 anos e já sabe o que pedir para os que foram eleitos. “Eles deveria melhorar o Brasil”. Maria Eduarda, também de 7 anos, quer um país melhor para morar. “Eu queria que eles cuidassem mais das crianças e da natureza”.  Fica aqui a dica. Ouvir as crianças é aprender.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x