26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Renatinho

Jornal Primeira Página > Notícias > Renatinho > Alunos da Unesp conquistam segundo lugar em campeonato SAE Brasil

Alunos da Unesp conquistam segundo lugar em campeonato SAE Brasil

16/11/2012 12h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alunos da Unesp conquistam segundo lugar em campeonato SAE Brasil

 

Carlos Danielli, de Ibaté é componente da equipe que foi destaque no torneio de aviões

 

 

Estudantes da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB) da Unesp de Bauru ficaram com medalha de prata em competição da Sociedade Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil) de AeroDesign, em São José dos Campos.

O evento, realizado entre 1 e 4 de novembro, reúne diferentes  alunos das faculdades públicas e privadas do Brasil, além de México, Venezuela, Estados Unidos e Canadá. O objetivo da competição é construir o avião leve e que consiga carregar o maior peso durante o voo. Para isso, cada aeronave se encaixa dentro de três categorias: Micro (aviões de tamanhos reduzidos, com ênfase na parte elétrica e visando máxima eficiência estrutural), Regular (aviões um pouco maiores com asas por volta de 3 metros) e Advanced (aviões com dimensões livres, com o peso máximo de 30kg). A maior dificuldade das categorias é o carregamento de peso, que é regulamentado pelo SAE. A equipe Micro tem seu peso calculado por bolinhas de tênis, a Regular por madeiras MDF e a Advanced por água, representando uma grande dificuldade por ser um líquido.

O grupo de estudantes da UNESP que participam da competição é conhecido como “FEB AeroDesign” e foram inscritos dentro das três categorias. A FEB Micro conseguiu se classificar para as finais, mas não subiu no pódio. Já a FEB Hawk (Regular) teve problemas com o avião durante a competição, mas o grande destaque do ano foi a equipe FEB Eagle (Advanced), que conseguiu a menção honrosa inédita de Melhor Projeto além da conquista do segundo lugar, ambos na categoria Advanced.“O ambiente e o espírito de competição entre as equipes servem para inspirar cada um a melhorar cada vez mais. Para mim a competição termina sempre dando mais vontade de participar da seguinte”, comentou o aluno Carlos Danielli, cidadão de Ibaté que cursa engenharia mecânica pela Unesp de Bauru e é componente da equipe FEB Eagle, além de ser o responsável por uma das áreas de projeto. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Durvalina Santos
Durvalina Santos
11 anos atrás

Parabéns meninos de Bauru, em especial para o Carlos Danielli ,cidadão de ibaté, amamos vocês.

Aristides Nelson
Aristides Nelson
11 anos atrás

Parabéns estudantes da UNESP de Bauru, e também ao Cidadão de Ibaté.

Alex
Alex
11 anos atrás

Parabéns Alunos!

carlos
carlos
11 anos atrás

parabéns, garotos, é de pessoas como vocês que mundo precisa, abraços.

Janaina
Janaina
11 anos atrás

Parabéns, diante de tanto esforço vocês mereceram !

– Beijos

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x