24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Renatinho

Jornal Primeira Página > Notícias > Renatinho > Coluna Renatinho – Sociais Ibaté – 01/01/2021

Coluna Renatinho – Sociais Ibaté – 01/01/2021

01/01/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Renatinho – Sociais Ibaté – 01/01/2021

Celebrar 2021, com Fé, Foco e Esperança de um ano melhor!

 

Parabéns Ângela Maria Guaratini

Ângela Maria Guaratini é filha de Elias Guaratini e Idotilde Prata Vieira Guaratini, irmã de Arnaldo Benedito Guaratini e Ana Maria Guaratini Ibelli, nascida em Ibaté, onde reside.

Iniciou o primeiro ano na Escola Agrupada da Fazenda Palmital, em Ibaté e concluiu o curso primário no Grupo Escolar “Edésio Castanho”. Fez o exame da admissão no Colégio Estadual “Fúlvio Morganti” recebendo o certificado de Exame de Admissão com a média 9,5, onde cursou e concluiu o curso ginasial. Cursou o 2º grau para o Magistério na EE de 2º grau “Dr Álvaro Guião”, em São Carlos.

Realizou sua 1a graduação no Centro de Ensino Superior de São Carlos formando-se em Estudos Sociais, habilitação Geografia; e também    cursou Pedagogia com habilitação em Administração Escolar e Supervisão Escolar na Faculdade de Educação São Luís, em Jaboticabal.

Iniciou sua trajetória no magistério em 13 de março de 1987 na EEPG André Donatoni. Integrou o quadro do magistério estadual lecionando como professora substituta, professora eventual e professora de 1ª a 4ª série na EE André Donatoni, na EE Ivo Morganti, PROFIC; EE Fúlvio Morganti, EE Edésio Castanho e nas escolas rurais das fazendas Santa Rufina e São Roberto.

Foi convidada pelo Diretor Ronaldo de Mello Castanho para exercer a função de Vice-Diretora da EE André Donatoni, permanecendo no cargo por muitos anos até sua aposentadoria. No ano de 2000 juntamente com a Diretora da escola e os professores desenvolveram um importante trabalho de incentivo aos pais onde conseguiram a implantação do Ensino Médio neste mesmo colégio.  Foi no desempenho da função de Vice-Diretor da EE André Donatoni que construiu uma trajetória repleta de esperança, de dedicação e realização profissional.

Sua paixão pela educação fez com que ela prestasse o concurso para docência de 1ª a 4ª séries, assumindo o cargo de professora na rede municipal de ensino de Ibaté no mês de março de 1994 na Escola Jovina de Paula Pessente. Durante seus 26 anos na rede municipal de Ibaté, lecionou em diversas escolas municipais e em dezembro de 2020 encerrou sua carreira na escola EM Prof. Neusa Milori Freddi. Durante estes anos, teve a honra de encontrar e conhecer pessoas maravilhosas, a grande satisfação de conviver com milhares de pais e alunos, com quem também pode aprender muito e trocar experiências inesquecíveis.

Seu objetivo sempre foi a de exercer seu trabalho com comprometimento e dedicação, da melhor maneira possível, tornando-se um exemplo aos demais servidores públicos. É uma vida inteira dedicada à Educação!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x