23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Residencial Zavaglia recebe novos moradores

Residencial Zavaglia recebe novos moradores

25/09/2011 12h54 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Residencial Zavaglia recebe novos moradores

Dezenas de famílias  estão se mudando para o novo residencial Zavaglia, que há uma semana foi entregue pela ministra Mirian Belchior e pela Prefeitura de São Carlos. Para Márcio Alexandre a alegria de estar em uma casa própria é indescritível e poder pagar “o que é meu trás uma segurança. Eu sei que ninguém vai pedir a casa”. Márcio mudou parta sua nova casa há uma semana.

Maísa Rodriguez de Souza mudou para o Zavaglia na sexta-feira. Antes morava no Tijuco Preto e pagava alguel. Agora na casa própria tudo mudou. “Aqui é meu e ninguém tasca. Posso fazer melhorias e vou fazer. É a minha casa. É minha”, afirmou Maísa, que mora na casa com marido e dois filhos.

A mudança para casa nova levou a cozinheira Salete Pereira chamar toda a família para ajudar. Tios, sobrinhos e filhos, todos unidos em arrumar a casa. Salete mudou ontem (24) pela manhã. “Olha esta casa é um benção de Deus”, disse.  Alegre por ter o seu quarto, Adilson Pereira, 8, era o mais radiante de todos na casa. “Agora eu tenho o meu quarto, estou arrumando. Que legal, gostei do lugar e já fiz amigos”, contava o menino.

Para a auxiliar de limpeza, Viviane Cristina Alvez, 38, estar em uma nova casa é confortante. “Eu já coloquei piso, vou melhorar cada vez mais a minha casa. Agora falta o muro”, explica. Viviane também colocou toda a família ara a limpeza e arrumação da nova casa. “Chamei todo mundo e depois tem o churrasquinho, não pode faltar,”disse.

Prohab – O Residencial Deputado José Zavaglia, que está beneficiando mil famílias e tem a expectativa de abrigar aproximadamente 4 mil pessoas.  O diretor-presidente da Prohab, João Batista Muller, lembrou que um empreendimento deste porte exigiu do governo municipal inúmeras reuniões com diversas áreas de prestação de serviços públicos e ações que pudessem oferecer aos moradores daquela região atendimento na educação, saúde, assistência social, transporte, esporte e lazer entre outros.

Muller destacou que, na história da habitação social de São Carlos, não se viu um empreendimento que nascesse dotado com toda infraestrutura – água, esgoto, energia, iluminação, guias e sarjetas, asfalto e acesso – como foi o Zavaglia. Disse ainda que é só comparar com as demandas que ainda temos em relação ao São Carlos VIII, Santa Angelina, Gonzaga, entre outros bairros, os quais são das décadas de 1980.

As famílias que mudarem para o residencial, de imediato, serão atendidas em equipamentos públicos localizados em seu entorno. Na unidade básica de saúde do Botafogo ou no PSF do Antenor Garcia, nas escolas do Aracy II – Artur Natalino Derigge, Marivaldo Carlos Degan. As mães que optarem pela manutenção de seus filhos na escola atual terão transporte gratuito, oferecido pela Secretaria de Educação.

A prefeitura investiu quase R$ 3 milhões no acesso pelo Botafogo, autorizou a licitação do acesso pelo Antenor Garcia, estimado em R$ 400 mil; conseguiu em parceria com a ONG Sal da Terra a construção de um Minicentro da Juventude com salas para qualificação, atendimento social, programa de inclusão digital, esporte e lazer; está licitando uma escola infantil, por meio do programa pró-infância do Ministério da Educação, também licitará um PSF (prédio para o Programa de Saúde da Família) e doou ao Estado uma área para construção de uma escola de ensino fundamental.  O projeto prevê ainda um eixo comercial e já recebe a construção de supermercado. (JEFERSON VIEIRA)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x