19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos – 24/08/2014

Torpedos – 24/08/2014

23/08/2014 18h00 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 24/08/2014

Leandro World Dance

Quem poderá me ajudar?

Comenta-se pelos corredores do Paço Municipal que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) estaria muito bravo com o departamento jurídico devido os bloqueios de verbas. Altomani chegou a falar para pessoas próximas que Waldomiro Bueno, procurador jurídico, não estaria tão atento assim aos processos e, por causa disso, o Executivo estaria vivendo algumas situações inusitadas. Altomani também se queixou a pessoas próximas que, no caso dos bloqueios de verbas pelo Tesouro da União, os advogados da prefeitura não souberam acompanhar o caso. Há informações de que logo após o primeiro bloqueio é que foram verificar a situação e, para piorar, ninguém achava o processo. 

 

Complicado

E a cada dia complica a situação do secretário de Serviços Públicos, José Carlos. Funcionários estão reclamando que o titular da pasta anda “berrando” por qualquer coisa e maltratando os servidores. O caso está sendo encaminhado para o Sindspam.

 

Complicado 2

Tem gente no Serviços Públicos que está classificando as atitudes do secretário como Denise Cury 2, tamanha a falta de habilidade. Até ordens do prefeito estariam sendo descumpridas. E uma delas é o tapa buracos, que deveria sofrer cortes, devido a contenção de gastos. 

 

Saída

Há ainda quem aposte que José Carlos poderia estar de saída. Se isso acontecer será mais um a deixar o governo Paulo Altomani.

 

Cortaram

E não é que o Saae cortou a água da casa de um secretário? Dizem que isso ocorreu após uma discussão entre o secretário em questão e o presidente do Saae. Será verdade? 

 

Cortaram 2

E não é que teve servidor que tentou cortar a água de um munícipe a mando da chefia? Detalhe: as contas estavam pagas corretamente.

 

Jingle

E tem candidato a vereador que não consegue ter criatividade. Tem um que está usando a famosa música “C. vai te pegar”. Será que ele está pagando direitos autorais para Rio Negro e Solimões?

 

Jingle 2

Outros estão utilizando músicas de outras duplas sertanejas. Também fica o mesmo questionamento: e os direitos autorais?

 

Histórico

Criativos mesmo eram os jingles que acabaram entrando para História. “Varre, varre, varre, varre vassourinha/Varre, varre a bandalheira/Que o povo já tá cansado/De sofrer dessa maneira”, nos remete a uma época onde os políticos buscavam uma identidade própria. Jânio Quadros teve um dos jingles mais popular do período. Hoje os nossos políticos não têm criatividade e recorrem a músicas que não marcam a sua identidade.

 

Polêmica

E vem mais polêmica por aí. O ex-assessor da prefeitura, Marcelo Santa Cruz, está denunciando o superfaturamento em shows que ocorreram na cidade. Como prova ele afirma que tem notas fiscais de eventos com os mesmos artistas por um preço bem mais baixo. E olha que esses shows ocorreram em cidades bem próximas a São Carlos.

 

Polêmica 2

Que há algo de errado no reino da Dinamarca, todos sabem; e que Roberto Mori Roda (PV) à frente da Coordenadoria de Artes é questionado, é fato. Pessoas ligadas à cultura na cidade afirmam que Robertinho é daqueles que diz que sabe, mas sabe nada, inocente!

 

E por falar em artes

Hoje é o dia do Artista e também dia da Infância. E Amanhã (25) é o dia do feirante e do soldado. Fica aqui nossos abraços a todos os artistas são-carlenses, a todas as criança, aos feirantes e aos bravos soldados da Polícia Militar, Bombeiros e do Tiro de Guerra.

 

E por falar do TG

Há tempos que não vemos mais uma atuação direta dos atiradores do TG na comunidade. Antigamente eles participavam de ações comunitárias quase que mensalmente. Havia um grande prestígio da corporação. Hoje se fala pouco do Tiro de Guerra. Este colunista tem um enorme respeito pelo TG 02-035, e fica o convite ao Chefe de Instrução e demais comandantes para participarem do programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, e também passarem pela redação do Primeira Página e, assim, apresentarem as atividade do TG em prol da comunidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x