23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 01/02/2019

01/02/2019

01/02/2019 06h23 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
01/02/2019

Algo errado…
Este é mais um vazamento de água limpa. Fica na rua Antônio Martinez Carrera, Jardim Beatriz. Chegou ao conhecimento do SAAE via 0800? Não! chegou ao WhatsApp do vereador Leandro Guerreiro (PSB).
Algo errado… II
Esse não é o primeiro caso. De acordo com o parlamentar, em alguns dias da semana, as denúncias chegam a três, quatro casos. Em muitas ocasiões, o cidadão percorreu as vias legais. Ligou para o 0800, protocolou e eticétera. Só que o problema não é resolvido. Aí, entra a figura do político. Quando a denúncia cai para o vereador, o problema é solucionado rapidamente por razões óbvias: o medo do ataque.
Algo errado… III
Então, surge a pergunta: o serviço 0800 do SAAE funciona adequadamente? Qual é a prioridade do problema relatado pelo cidadão pelas vias legais? Não está na hora de rever a funcionalidade desse serviço? Com a palavra, o SAAE!
Até logo
Ontem, 31 de janeiro, foi o último dia de mandato do deputado federal Lobbe Neto (PSDB). Uma pena para São Carlos, que perde o único representante da região na Câmara dos Deputados.
Solução
A Prefeitura de São Carlos promete resolver o problema da falta de iluminação da Trabalhador São-carlense. Deve custar R$ 12 mil aos cofres municipais. Só para lembrar: a fiação foi furtada.
Desespero
Agências de publicidade de outros municípios estavam em desespero anteontem. Eles estavam a procura de jornalistas e publicitários dispostos a participarem da comissão que analisará a licitação de publicidade da Câmara de São Carlos. A grana? Algo em torno de R$ 500. Dá para o churrasquinho de pescoço de frango.
Desespero II
Nenhum profissional dessas duas categorias interessou-se em participar dessa comissão. Será que houve falha na divulgação?
Antecipamos
A coluna antecipou e o Diário Oficial confirmou. A Prefeitura abriu a licitação, na modalidade pregão presencial, para a compra de produtos cárneos à merenda escolar. O problema é que as aulas se avizinham. O prefeito Airton Garcia (PSB) não quer problema com a falta de carne bovina na merenda. É bem difícil diante desse cenário.
Concursos
Prosseguindo a série a coluna antecipou e o Diário Oficial confirmou, o SAAE e a FESC (Fundação Educacional São Carlos) devem promover, em 11 de fevereiro, pregões eletrônicos para a contratação de empresas que realizam concursos públicos.
Até que enfim
A Prohab deve reformar a Casa de Passagem, o popular Albergue Noturno. Passou da hora. O local que recebe os moradores em situação de rua parece um muquifo. Independente das condições física, social e intelectual, qualquer situação merece respeito.
Rua
Por falar em moradores de rua, o coronel Samir Gardini afirmou, em live da Prefeitura, que trabalhará em conjunto com a diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “A abordagem da Guarda Municipal, apenas, não resolve”, disse.
Motos
As novas motolâncias (CB-500) estão paradas por falta de verba para as revisões periódicas. No lugar, estão rodando as motocicletas antigas, que outrora prestavam serviço de socorro às vítimas.
Obrada do Coca
Mais uma obrada da Secretaria de Transporte. Se os motoristas seguiram a indicação das placas instaladas na rua Luiz Pedro Bianchini, certamente teremos uma trombada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x