16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 02/06/2019

02/06/2019

02/06/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
02/06/2019

It, a coisa
Sempre com bom humor, Nelsinho Pereira mostra mais um problema de São Carlos. A tampa de uma galeria de água na rua Roberto Simonsen oferece riscos a quem frequenta o Poupatempo.
Embate
Marquinho Amaral (MDB) e Julio Cesar (PL) lavaram roupa suja em alto nível (se é que isso existe) no programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, na última sexta-feira, 31 de maio. De bate-pronto, Marquinho disse que o colega de Poder Legislativo é ‘individualista’ e não entende as críticas de Julio ao atual governo.
Reservado
Julio Cesar rebateu. Afirmou que não é individualista, mas reservado. Marquinho Amaral ficou revoltado pelas críticas do ex-presidente da Câmara por causa da viagem dos secretários Caco Colenci (Planejamento) e Mateus Aquino (Comunicação) à Áustria com o intuito de conquistar recursos para o projeto ‘Cidades Inteligentes’. Segundo a Prefeitura, a viagem foi custeada pelos austríacos.
Recordar é…
Recordar é viver. Na administração Barba (PT), viajaram para o Japão com o intuito de trazer o Mundial de Balonismo para São Carlos. Resultado: o torneio não aconteceu em São Carlos, mas sim em Rio Claro e os cofres públicos carlopolitanos custearam a viagem dos integrantes do governo petista.
Passado
Outro ponto da entrevista. Marquinho Amaral chamou Julio de ‘fiotão’ do Altomani. Na gestão passada, por um tempo, o vereador do PL foi secretário de Planejamento e Gestão do ex-prefeito de São Carlos. Julio não deixou barato e chamou Marquinho de ‘fiotão’ do ex-prefeito Melo.
Indicações
Marquinho disse que Julio Cesar usava o quinto andar da Prefeitura para nomeações em cargos políticos. Julio disse que as nomeações competiam ao ex-prefeito Paulo Altomani e devolveu a pergunta. Se Marquinho Amaral indicou nomes ao prefeito Airton Garcia. Marquinho disse que não, apesar de ter alguns amigos nomeados como Giovani Eduardo dos Santos (Infância e Juventude) Cezinha Maragno (Educação) e Kleber Luchesi (Trânsito).
Subsídio
Marquinho Amaral (MDB) expôs um bastidor sobre o subsídio dos vereadores, que foi aprovado recentemente. Julio Cesar teria se comprometido a colocar em votação a matéria, mas recuou. O ex-presidente da Câmara teria sido cobrado pelos vereadores Malabim (PTB) e Paraná (PSB) sobre o acordo. Julio respondeu que não vê problema em mudar de opinião e que o momento não pedia o reajuste do subsídio e que outras prioridades estavam à frente.
Processante
Sobre a processante do prefeito Airton Garcia, pedida pelo promotor Flávio Okamoto, do Ministério Público, Marquinho ficou bravo porque Julio Cesar não apresentou o documento aos vereadores. Julio disse que foi cauteloso e, antes, pediu respaldo jurídico. O jurídico não enxergou legalidade no afastamento. Posto em plenário para votação, Julio Cesar votou a favor do afastamento e Marquinho contra. Posições totalmente antagônicas.
MP
A derrota da MP 868, que privatizaria os serviços de água e esgoto é uma vitória do povo brasileiro, segundo os ex-prefeitos Oswaldo Barba e Newton Lima, ambos do PT. “Privatizar o saneamento é promover o aumento do preço da água e do esgoto e a perda de qualidade nos serviços como ocorre nos países que desestatizaram o setor”, confirmam.
E o SAAE?
Será que o SAAE enfrenta problemas de gestão? Além dos vazamentos e da falta de água, a autarquia da Prefeitura tem apenas oito bebedouros para atender às demandas da cidade. O vereador Marquinho Amaral (MDB) até ofereceu emendas parlamentares para ajudar a suprir as necessidades.
Sem moral?
Doutor Ademir Souza e Silva tentou trocar umas ideias com o prefeito Airton Garcia (PSB), contudo o prefeito de São Carlos saiu de fininho do gabinete, com o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.
Pergunta
Quando será que o governo irá nomear uma pessoa técnica e colocar para funcionar novamente a emissão de documentos no Departamento de Planejamento Territorial. Existem muitos processos parados e a cidade está perdendo investimentos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x