19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 03/02/2019

03/02/2019

03/02/2019 00h34 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
03/02/2019

Mais uma obrada
Coca Ferraz e as obradas do Trânsito. Esta aconteceu na rua Albino Triques, no Santa Felícia. Uma rua sem condições recebeu a sinalização novinha. Os moradores encararam a ação da secretaria como um tapa na cara. E não é para encarar assim?
Falando em Coca…
Depois de muito tempo apagados, alguns semáforos do Centro, em especial das ruas Padre Teixeira e Marechal Deodoro. Só não resolveram a contento a questão das pichações dos totens. A pintura está horrível. Os pichadores, já identificados, deveriam receber uma punição exemplar da Justiça.
Impressão
A impressão que se tem dos pichadores é a seguinte: desafiaram a Justiça, o delegado e o comando da Guarda com aquela pintura meia boca dos totens pichados. Nem criança em pré-primário pinta tão ruim como os tais pichadores.
Mudança
O ex-vereador Dé Alvim especula mudança de partido. Descontente com o Solidariedade, ele busca abrigo no MDB, do presidente Marquinho Amaral.
Destino
No governo Altomani, especulou-se a instalação da Defesa Civil no antigo prédio da Fazenda Hotel. Houve mudança de rota: agora, a Prefeitura estuda colocar um centro de convivência de pessoas da terceira idade no espaço. O órgão comandado por Pedro Caballero deve seguir para uma área do Ceat, o Distrito Industrial da Estrada do Broa.
Investigação
Na última quarta-feira, 30 de janeiro, em transmissão na página da Prefeitura no Facebook, o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, confirmou investigações sobre a conduta do comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki.
Investigação II
Segundo Samir Gardini, uma sindicância aberta pela Prefeitura não encontrou irregularidades na conduta de Yabuki. Contudo, ainda há uma ação no Ministério Público nesse sentido. Gardini não quis entrar em detalhes sobre o conteúdo das investigações.
Canil
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) sente a falta do Canil da Guarda Municipal durante operações para o encontro de drogas. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, o Canil passa por uma reestruturação, com o treinamento de guardas e aquisições de outros cães. Vamos aguardar então.
Sugestão
O vereador João Muller (MDB) sugere a criação da Praça do Humor. Nela, malabaristas, músicos, humoristas, entre outros artistas, fariam apresentações gratuitas aos são-carlenses. A ideia é ótima. Agora, se as praças permanecerem do jeito que estão, sujas e abandonadas, saberemos bem que serão os palhaços dessa história toda.
Sabático
O ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB) acha cedo qualquer especulação em torno do seu nome na disputa eleitoral de 2020. Há muita mágoa no meio do caminho em torno da resposta eleitoral são-carlense na eleição passada. E essas feridas precisam de cicatrização.
Organização
Porém, o período sabático do ex-deputado deve ser curto, uma vez que em 24 de fevereiro, o PSDB de São Carlos realiza convenções municipais para a escolha do próximo presidente da sigla.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x