03/04/2019

3 de abril de 2019


Sujeira
Essa é a estrada de acesso ao Zavaglia. Povo porco abandona até lixo orgânico na região. Cobrar a Prefeitura é necessário, no entanto a população precisa fazer a sua parte.
Aplicativos
Durante a manifestação dos motoristas de aplicativos, uma informação chamou a atenção. Duas plataformas procuraram a Secretaria de Transporte e Trânsito para obter informações sobre os requisitos para a atuação em São Carlos. Uma delas é voltada ao transporte exclusivo de mulheres.
Indignado
O vereador Elton Carvalho (PSB), que também preside a Comissão de Saúde, denunciou, ontem, uma manobra do Poder Executivo: a retirada de R$ 6 milhões do Orçamento da Saúde. “Só espero que não tirem dinheiro da Saúde para colocarem no recape”, desabafou o parlamentar. Depois do discurso, um colega de Elton expressou: “Espere tudo dessa administração!”.
Lenda
Neste final de semana, um gato não queria comer um bagre. Queria esganá-lo, trucidá-lo e tantos outros ‘alos’. Pergunta: mas o bagre não faz parte da cadeia alimentar do gato? Por que tanto ódio?
Esqueletos
Quem manteve contato com o secretário de Agricultura Paraná Filho garante: o moço está surpreso com tantos esqueletos que caem do armário daquela pasta. E o cemitério Nossa Senhora do Carmo fica do outro lado da cidade.
Surpresinha
A Agricultura não é um Kinder Ovo, mas está repleta de surpresas, segundo o novo secretário. Na segunda-feira, furtaram computador com muitas informações (sabe-se lá quais), fios e carnes. Que triste coincidência…
Ovos
Sobre os ovos de Páscoa, o secretário traz uma perspectiva pouco otimista. Talvez sejam entregues em 1º de Maio, dia do Trabalho. A licitação demorou bastante a ser lançada na praça.
Curiosidade
Será que ninguém da gestão Airton Garcia notou tantas trapalhadas na Secretaria de Agricultura nesses dois anos? O panorama traçado pelo atual secretário é dantesco.
Desandou
Uma péssima notícia. Coca Ferraz volta ao batente na Secretaria de Transporte e Trânsito em 8 de abril. É agora que o caldo volta a entornar.
Mirabolante
Nas férias, Coca Ferraz visitou Veneza, na Itália. O secretário de Transporte e Trânsito enxergou a necessidade de semaforizar os canais por onde passam as gôndolas. É brincadeira?
Parabéns
O vereador Azuaite França (PPS) fez aniversário ontem. Fica o desejo dessa coluna de um mandato profícuo a este político que faz a diferença no Poder Legislativo, principalmente em função dos discursos e das atitudes coerentes enquanto legislador.
Lambreta
O radialista Juquita defendeu, na terça-feira, 2, em seu programa, o mototáxi em São Carlos. Será coerente defender um transporte eivado de incertezas? Hoje, a Santa Casa atende a inúmeros acidentes envolvendo motociclistas. É seguro? Se o Juquita achar seguro, a coluna dará de presente a ele uma Lambreta. Aceita?

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *