18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 03/05/2019

03/05/2019

03/05/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
03/05/2019

Dar o que falar
A confusão no final da Festa do Clima seguiu a reverberação na quinta-feira, 2. O ex-candidato a vereador e deputado estadual, Djalma Nery, denunciou abuso de autoridade da PM. É que um homem usou as redes sociais para ofender a polícia. Depois, esse mesmo homem, pediu desculpas ao ser filmado por policial militar.
Críticas
As críticas feitas por Evandro se referem à ação de policiais militares e guardas municipais no final da Festa do Clima na noite de terça na Baixada do Mercado Municipal contra vândalos que depredavam prédios e portavam entorpecentes.
Absurda
Djalma Nery classificou a situação de absurda e informou que irá acionar os parlamentares do PSOL, Ministério Público, Ouvidoria e Corregedoria da PM. O caso já está em análise da PM para providências.
O problema
Todo o cidadão merece respeito, mas há uma ponderação a ser feita. Pequena parcela da sociedade, hoje, não respeita uma autoridade policial. O exemplo está na própria situação de confronto ocorrida na Festa do Clima. Antes, um policial militar impunha respeito. Hoje, são confrontados pelas tais ‘vítimas da sociedade’, numa total inversão de valores.
Comentários
Circulam comentários pela Câmara que o pastor Ismael da Silva poderia ser candidato a vereador em 2020. Tempos atrás, a liderança religiosa emprestava apoio a políticos. Dois exemplos são o ex-vereador Freire e o atual, Moisés Lazarine (DEM).
Intervenção
Ainda sobre os bastidores da política, há um comentário forte de intervenção no Diretório Municipal do Democratas de São Carlos, hoje coordenado pelo ex-prefeito Paulo Altomani e o seu vice, Claudio Di Salvo.
Intervenção II
Outra intervenção em diretório. Agora no PSDB. Gente graúda do tucanato estadual garante que Wiviane Tiberti não ficará no comando da sigla.
Intervenção III
Que as coisas não estão nada bem no PSDB local não é novidade. Robertinho Mori subiu à tribuna da Câmara há duas sessões e disse que o partido faz ‘reuniões familiares’ e que não estava disposto a permanecer no ninho tucano.
Outro lado
Na terça-feira, os vereadores Rodson, Elton Carvalho e Robertinho Mori reclamaram dos menores aprendizes. Alguns vereadores consultados pela coluna depuseram contrariamente aos colegas. Teceram elogios aos garotos e garotas e enalteceram a educação deles. “O problema é que o Robertinho é um chato de galocha”, protestou um colega dele de Legislativo. Ô loco, meu!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x