24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 07/04/2019

07/04/2019

07/04/2019 07h30 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
07/04/2019

Recuperação
Nelsinho Pereira mostra. Na Avenida São Carlos, Baixada do Mercado, no corredor de passagem de ônibus, o asfalto necessita de recuperação urgente.
Intenções
O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, diz que a intenção da Prefeitura é concretar os corredores de ônibus. A medida traria economia aos cofres municipais. Um exemplo de medida bem sucedida de piso de concreto é o ponto de ônibus da Baixada do Mercado.
Sobre o recape
Ainda sobre o recape, a Câmara de São Carlos deve analisar o pedido de autorização da Prefeitura de um novo empréstimo junto ao Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O valor: R$ 20 milhões. O projeto já passou pela Comissão de Finanças e Orçamento.
Sobre a comissão
E sobre a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, quem assumiu o posto novamente foi o vereador João Muller (MDB). Em função do afastamento do vereador Paraná Filho, que foi à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o posto ficou vago.
Sem educação
Depois da ocorrência de furto em escola (Cemei João Muniz, no Cruzeiro do Sul), outro episódio triste foi registrado na Rede Municipal. Uma criança da Emeb Carmine Botta (Jardim Beatriz) foi furada com agulha de injeção.
Sem educação II
Segundo a Prefeitura, a direção da escola tomou todas as providências necessárias. Encaminhou o ferido ao Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (Caic) para as devidas medicações e os pais do agressor foram chamados para tomarem conhecimento do caso.
No material
A criança estava com a seringa escondida no material escolar. Um perigo, não tenha dúvida.
Concorrência
Em breve, a Santa Casa vai lançar o seu plano de saúde, como a coluna já informou faz tempo. E dois importantes clientes da Unimed estão entusiasmos e em negociações adiantadas de transferência dos clientes. Como diz o ditado: quem não dá assistência, abre concorrência.
Reclamações
O relato desses importantes clientes quanto à Unimed é o seguinte: a cooperativa médica é inflexível nas negociações.
Planos
Nesta semana, a Prefeitura de São Carlos divulgou com entusiasmo o novo plano de concessão de ferrovias. Com isso, serão intensificadas as gestões para retirar os trilhos da cidade e colocá-los na região do Cidade Aracy.
Planos II
Mas há outros tópicos interessantes nessa movimentação do governo, agora na esfera federal. Há a proposta de atrelar a implantação do trem intercidades, que vai ligar São Paulo a Americana, passando por Jundiaí e Campinas, à renovação da concessão das linhas férreas, que atualmente são de responsabilidade das empresas de trens de cargas. A informação foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em audiência na Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados.
Projeto
O projeto do trem intercidades de passageiros é uma das bandeiras de campanha do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e foi apresentado pela primeira vez à União em 2015. Em agosto, o governador eleito João Doria (PSDB), ainda como candidato, afirmou a intenção de firmar uma Parceria Público-privada (PPP) para viabilizar a implantação do trem e evitar o uso de dinheiro público na construção das linhas férreas.
Infomoney
Em função da Festa do Milho, Carneirinho Pires perdeu 10.324 namoradas (o que será que ele aprontou?) Mas o chefe de Gabinete da Prefeitura permanece no lucro, com mais de 20 mil namoradas. Certamente, a Bolsa de Valores de São Paulo abrirá em queda nesta segunda-feira, 8, em função deste acontecimento. É isso!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x