26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 09/06/2019

09/06/2019

09/06/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
09/06/2019

Sai deste corpo…
O ex-prefeito Paulo Altomani (DEM) deu o ar da graça ontem, 8, no Conexidades. Foi prestigiar o vice-governador Rodrigo Garcia, do mesmo partido, e sentou na cadeira reservada ao atual prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB). Altomani deixou a prefeitura, mas a prefeitura não o deixou.
Deselegante
O vice-governador, Rodrigo Garcia, como sempre, é bastante solícito à imprensa. Deselegante (pra não dizer chata) é a assessora dele, que interrompeu a conversa com os jornalistas. Se não fossem os 40 segundos captados na entrada do Nacional Inn, todos ficariam sem uma declaração da autoridade. A entrevista coletiva prometida pela assessora também não aconteceu.
Declaração
Nos poucos segundos de entrevista, Garcia deixou claro: os investimentos da CSN no Estado devem ser concentrados no Vale do Paraíba. Contudo, reconheceu a importância da Região Central e não descartou aporte de recursos da iniciativa privada.
Habitação
Mesmo diante de um cenário incerto, o secretário de Habitação, Flávio Amary, trouxe boas perspectivas para o desenvolvimento de projetos habitacionais no Estado. Agora, basta o estafe da Prefeitura mexer o corpinho em busca do dinheiro. São Carlos tem um déficit habitacional de 15 mil moradias.
Na conta
O Diário Oficial de sábado trouxe o valor da fatura do Conexidades. Como destacamos na coluna anterior, são R$ 810 mil, conforme extrato divulgado na publicação.
De volta
Depois de incorreções, a Prefeitura de São Carlos republicou o convite para a contratação de empresa especializada na readequação do Calçadão da General Osório, obra esperada pelos comerciantes.
Mudanças
Também está no Diário Oficial. Agora, o desconto de 10% no valor do IPTU será calculado quando da emissão do carnê. Evidentemente, o contribuinte não pode estar em débito com o município.
Voltinha
O chefe de Gabinete da Prefeitura, Carneirinho Pires, deu uma volta pela cidade com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Ele mostrou a situação da linha férrea que corta São Carlos.
Voltinha II
Nardes ficou sensibilizado e revelou que dará apoio ao município para conseguir a retirada da linha férrea da cidade. A Prefeitura tem a intenção de transferir o contorno ferroviário para a região do Aracy.
Mais um
Paulo Gullo, presidente do Sincomércio, quer ser candidato a prefeito de São Carlos. Ele está filiado ao Podemos. Será que dá praia?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x