24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 10/04/2019

10/04/2019

10/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
10/04/2019

Vazamentos
Nas últimas semanas, aumentaram as denúncias de vazamento. Desta vez, o problema foi detectado na rua Ângelo Moretti, no Castelo Branco, em frente ao número 110. Os moradores pedem socorro ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Outro problema de vazamento ocorre na rua Américo Gasparotti, no Cidade Aracy, como mostra a imagem de hoje da coluna.
Será verdade?
Grupos políticos especulam por aí uma eventual candidatura da reitora da Universidade Federal de São Carlos, Wanda Hoffmann, à Prefeitura de São Carlos.
Será verdade? II
Contudo, em entrevista ao programa do jornalista Luiz Antônio Garmendia, da TVE São Carlos, a reitora descartou essa possibilidade. Como a política apresenta um elevado grau de dinamismo, as opiniões podem mudar ao sabor do vento.
Pai da criança
A Câmara de São Carlos aprovou o projeto de lei que trata do plano de saúde do funcionalismo público. Vereadores não criaram óbices à aprovação, mas aqueles mais entendidos do assunto estranharam o bojo da lei.
Pai da criança II
Primeiro, o projeto estabelece o uso do CNPJ da Prefeitura, mas o servidor será o responsável pelo pagamento. “E quem será o responsável jurídico disso? Será que alguma empresa se arriscaria a abraçar essa proposta?”, questionou um vereador. No final, tudo foi esclarecido: as responsabilidade na captação e cobrança serão da operadora do plano.
A resposta…
Bem. Sobre o tópico acima, a resposta, talvez, é positiva. A Santa Casa, por exemplo, que pretende criar um plano de saúde em breve, está de olho nesse quinhão de mercado, afinal de contas são quase 5 mil servidores que podem ter um plano de saúde particular. Contudo, há um processo de licitação. Ou seja, nada está garantido.
Casa de ferreiro
Julinho Ferreira, da Prohab, quebra um galhão da Prefeitura ao assumir muitas obras públicas, mas nem tudo é perfeito. O Sindicato dos Funcionários (Sindspam) questiona a salubridade do prédio aos trabalhadores.
Zica
Problema à vista. Na Secretaria de Habitação, a esposa do presidente do PTB, Márcio Cinti, foi nomeada. Ana Beatriz Sodelli é diretora de Planejamento Territorial.
Zica II
O motivo do problema? O Ministério Público (MP) está de olho nesta função. Quer que seja ocupada por engenheiros ou arquitetos e a moça é administradora.
Vai bem
Coca Ferraz sendo Coca Ferraz. No primeiro dia de trabalho após as férias, o secretário de Transporte e Trânsito chegou para trabalhar às 12h30.
Quanta maldade…
Coca é cercado de amigos na Prefeitura. Chegaram a insinuar que a viagem feita à Itália foi ‘tudo azul’. E o tudo azul não é de viagem perfeita, segundo as línguas maledicentes. Mas teria sido bancada em função do azul, que também não é aquela companhia aérea que leva o nome da cor. Essa gente da Prefeitura é maldosa demais. Pra que ficar espalhando tantas Fake News?
Ideia fixa
Com a ajuda do ‘parça’ Ezequiel, de Araraquara, Coca Ferraz voltou de Veneza, na Itália, com uma ideia fixa. Quer colocar semáforos nos canais por onde passam as gôndolas.
Saída à esquerda
O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFSCar (SintUFSCar) criou um banco de vagas. “Temos acompanhado vários casos envolvendo colegas de trabalho, técnico-administrativos (TAs), que se enfrentam com uma terrível situação de incompatibilidade ou de assédio em seus ambientes de trabalho e/ou com suas chefias. Quando essas pessoas buscam mudar de local de trabalho para almejar uma mudança no seu fazer cotidiano, enfrentam um segundo momento de dificuldades, já que a UFSCar não lhes oferece as condições mínimas para que isso possa ocorrer”, relata um carta distribuída aos servidores.
Saída à esquerda II
O SintUFSCar ressalta: “temos o conhecimento de alguns locais de trabalho na UFSCar que estão buscando candidatos para assumirem postos de trabalho, mas, ao contrário do que poderíamos esperar da “Gestão de Pessoas”, a UFSCar continua não oferecendo nenhuma solução para reverter a delicada situação em que se encontram vários TAs desta Universidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x