26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 13/02/2019

13/02/2019

13/02/2019 06h39 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
13/02/2019

Isso pode?
O Secretário Coca é contra os semáforos ficarem em alerta após as 23 h. Porém, na rua Lourenço Inocentini, no cruzamento do retorno com a rodovia Washington Luis, os semáforos foram flagrados em sinal de alerta em plena tarde de segunda-feira.
Diferenças
Leitores questionam as diferenças dos IPTUs de São Carlos e Ibaté. Na cidade vizinha, serão entregues 13 mil carnês e mais 2.500 do ISSQN e taxa de licença. O valor total lançado do IPTU foi de aproximadamente R$ 9,5 milhões e de ISSQN de R$ 300 mil.
Diferenças II
O vencimento do IPTU será todo dia 10 de cada mês, com início em março, e se estendendo até dezembro, ou seja, para aqueles contribuintes que optarem em pagar seu imposto parcelado deverá fazê-lo em 10 parcelas, e aqueles que por ventura preferir em pagar em cota única, até o vencimento da 1º parcela, terá um vantajoso desconto de 20%.
Diferenças III
Leitores perguntam: Por que em São Carlos são apenas 10% de desconto? A Prefeitura argumenta: diz que os 10% são para o pagamento à vista; quem pagou o imposto em 2018 ganha mais 10% e quem participa do IPTU Verde pode receber até 4%.
Disputa
O Prefeito Airton Garcia ( PSB) terá muito trabalho para apagar os ânimos, egos e vaidades de alguns secretários pela disputa de espaço e poder após a nomeação de Caco Colenci a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
Carne
Foi só a administração e gerenciamento sair da Secretaria Municipal de Agricultura que a nova licitação para a compra de carnes teve andamento rápido e com a participação de empresas de grande credibilidade. Mera coincidência.
Vitrine
O ex-secretário municipal, Waldomiro Bueno, eterno líder do PSDB e amigo íntimo de Alckmin e João Dória, tem sido visto constantemente almoçando e tomando “umas” com lideranças do atual governo.
Observação
No rádio e nas redes sociais, o radialista Carlinhos Lima presta um grande serviço à sociedade. É impressionante a quantidade de pessoas que procuram o comunicador para revelar as mazelas da sociedade. Sinal que o profissional goza de prestígio e de credibilidade.
Pense
“Praga e Maldição. Nada. Nada derruba um coração em que Deus faz moradia”. (Gabriela Stacul)
Novidade
A Secretaria da Fazenda e Planejamento também liberou o pagamento do IPVA, DPVAT e licenciamento com cartão de crédito. Duas empresas estão credenciadas pelo Governo do Estado e oferecem o serviço: Taki e PinPag.
Sumido
O superassessor Catarino completou 75 anos de vida. Será que este ano ele vai conseguir emplacar a volta das tradicionais festas da cidade, como a parada das flores e a praça é roça?
Alerta
O Ex-Deputado Federal Lobbe Netto, que possuía excelentes pessoas em sua assessoria, pode perder seus principais ex-assessores para concorrentes, caso deixe eles soltos no mercado.
Faz muita falta
O deputado estadual Julio Cesar está mostrando a falta que faz um parlamentar de São Carlos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Primeira semana
Julio Cesar tomou posse na semana passada e, em uma semana, já foi destaque no Jornal O Estado de São Paulo. Sabe por quê? Porque estava trabalhando!! Isso mesmo!! Ele e mais quatro deputados estavam no plenário, enquanto os outros registraram presença e vazaram na braqueara.
Reuniões
Durante a visita, Julio Cesar comunicou ao prefeito Airton Garcia que agendou para esta semana reuniões nas Secretarias Estaduais de Educação e também de Esportes; na Desenvolve SP e na Artesp (Agência Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). Desejamos sorte ao parlamentar e que traga boas notícias para São Carlos.
Chateado
Quem demonstrou estar bastante chateado é o suplente de vereador Bira Teixeira (DEM), que tomou posse nesta terça-feira, na Câmara Municipal de São Carlos. O vereador afirmou com todas as letras, que em todo esse tempo não sabe nem quem é o presidente do Democratas.
Santo da casa não faz milagres
Bira relatou em uma rádio da cidade, que apenas os deputados Motta (federal) e Cezar (estadual) reconheceram o trabalho que realiza, enquanto que na cidade, vereadores e membros do seu próprio partido, nunca o procuraram!
Fico
O experiente advogado da Prefeitura, Waldemar Zanetti, conseguiu um mandado de segurança e permanece no Departamento Jurídico. O servidor de carreira completou 75 anos e, consequentemente, a aposentadoria compulsória. Porém, a situação muda de figura diante dessa medida judicial.
Fico II
Zanetti é um servidor exemplar, disso ninguém duvida. Ele foi um dos artífices da internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x