20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 14/04/2019

14/04/2019

14/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
14/04/2019

Desmoronando
Imagem da Avenida Paulo de Arruda Corrêa da Silva, no Recreio dos Bandeirantes. A calçada margeia uma área de preservação ambiental da Prefeitura. E está desmoronando. Os moradores pedem uma intervenção, pois há perigo aos pedestres.
Revolta
Alguns grupos contrários ao PSOL e que estão na Universidade Federal de São Carlos estão fulos com a organização de um evento, que contará com a presença do ex-candidato à presidência da República, Guilherme Boulos. O evento, previsto para acontecer no dia 16 de abril, promete a “organização da luta contra Bolsonaro e contra a reforma da Previdência”.
Revolta II
E qual o motivo da revolta? O evento está previsto para acontecer no ginásio de esportes. Eles dizem que o espaço deve ser utilizado para outros fins e não para atividades políticas. E quem protesta neste sentido tem toda a razão.
Drible
Segundo o secretário de Agricultura, Paraná Filho, a vigilância da Secretaria de Agricultura foi driblada (ou enganada) no episódio do furto de equipamentos. Sujeitos em uma Montana preta chegaram no sábado e disseram que estavam ali para manutenções.
Depois disso…
Depois, houve o furto de equipamentos e um computador com informações relevantes, inclusive de contratos de empresas terceirizadas. Evidente que não dá para apontar culpados, só uma sindicância ou investigação policial, é capaz disso, mas tudo é muito ‘ixtranho’, como diria o velho lobo Zagallo.
Ponto
Projeto bem interessante que deve ser aprovado pela Câmara nos próximos dias. A autorização de bolsas de estudo no valor de R$ 500 para pessoas com deficiência, que estejam cursando o ensino superior. Certamente, um baita estímulo.
Que fase!
Prestes a entrar em epidemia de dengue, funcionários da Saúde reclamam da leniência do diretor das UPAs, Fausto Sposito. Dizem que o moço é tão inseguro nas decisões, que não consegue comprar simples termômetros. O secretário de Saúde, Marcos Palermo, já está sendo fortemente pressionado para uma troca.
Caseira
Outra reclamação da saúde. A demora na conclusão dos exames que detectam dengue. Um idoso que esteve na sombra desta dolorosa dúvida apelou para um chá de inhame. Sim, estimado leitor, CHÁ DE INHAME, para aliviar os efeitos da dengue. Como diria Milton Leite, do canal Sportv: que faaaaaaaaase!!!
Bola murcha
Sabe qual é a média salarial dos jogadores do Grêmio São-carlense? R$ 800.
Bola cheia
Cabe um elogio ao José Augusto Santana, que trabalha na Prefeitura de Ibaté. O moço atende bem à imprensa e a população em geral. José Augusto captou bem qual é o verdadeiro espírito do funcionalismo público.
Concurso
Ainda sobre Ibaté, a Prefeitura pretende abrir uma série de vagas em concursos públicos.
Barrados no baile
Ontem, houve um encontro do PSDB em Catanduva, organizado pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Segundo consta, alguns tucanos da mais alta plumagem de São Carlos sequer sabiam do evento. De fato, o tucanato local está com prestígio perante os cardeais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x