19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 17/03/2019

17/03/2019

17/03/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
17/03/2019

Vandalismo
Maikon Alves nos mostra: ponto de ônibus da rua 4, no Jardim Zavaglia, está detonado. Talvez a ação de vândalos provocou a destruição. Uma lástima, tendo em vista que muitos moradores dependem do transporte público para o deslocamento ao trabalho.
Desabafo
Ainda na temática vandalismo, o vereador João Muller (MDB) usou a sua rede social para reclamar. Segundo ele, vândalos prejudicam a obra que acontece em um campo de Santa Eudóxia. “Há 15 dias estamos tentando recuperar o alambrado do Campo do Vila Nova, por meio de emenda parlamentar, através da Prohab”, disse.
Choque
João Muller continua: “estou decepcionado e passando vergonha. Algumas pessoas quebraram mourões e tiraram o alambrado aleatoriamente. Se voltar a acontecer vamos registrar BO e pedir investigação”, exclamou Muller.
Xô!
O popular Gilmar do Paulistinha, assessor parlamentar do vereador Elton Carvalho (PSB), foi enxotado do gabinete do prefeito Airton Garcia pelo secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz. “Vai pedir pro Netto Donato”, bradou Ferraz.
Escamoteado
Airton Garcia (PSB) tem ido à Prefeitura para alguns despachos no gabinete. E, depois, vai direto para casa. Infelizmente, ninguém da administração fala claramente sobre o estado de saúde do prefeito de São Carlos. Há muita especulação sobre o caso.
Aviso
Uma respeitada autoridade do Ministério Público (MP) deixou claro para um cargo político da gestão Airton Garcia, que ocupa função de diretor da Habitação. Se assinar qualquer documento, a caneta vai pesar pro moço. É que o cargo exige formação de engenheiro e arquiteto. E o rapaz não possui.
O pano
Dessa reunião, participou o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, que tentou ‘passar o pano’ em uma obra tida como irregular na Vila Elisabeth. Ferraz disse que tinha estava no Ministério Público para representar o prefeito de São Carlos. E a autoridade da Justiça fez uma pergunta basilar: “o senhor tem procuração?”. Evidentemente, Ferraz não tinha.
Outro lado
Julinho Ferreira, da Prohab, apresenta a sua versão sobre o desentendimento com Flávio Fernandes, diretor da Secretaria de Habitação. Na última semana, houve uma discussão áspera entre os dois integrantes do governo.
Outro lado II
De acordo com Julinho, ocorria um bate-boca entre Fernandes e o jornalista Antônio Walter Frujuelle. O proprietário da DBC FM queria consultar um documento, como qualquer cidadão, e foi impedido. Julinho ficou inconformado com a situação em função do que considerou um desrespeito ao contribuinte.
Educação
O Conselho Tutelar não gostou das críticas publicadas na semana passada nesta coluna. Os integrantes convidaram a coluna para conhecer o trabalho, contudo em uma nota mal educada e em tom de arrogância. Em função disso, declinamos desse convite.
Rédeas
Será que essa nota teve a anuência do secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm? A coluna acredita que não, mas é importante o secretário atentar-se a este filtro. Se o jornal critica uma autoridade pública, esta deve entender que está suscetível aos questionamentos da imprensa.
Papas na língua
O bom do vereador Marquinho Amaral é que ele não tem papas na língua. O presidente do MDB disse que o candidato da sigla é Netto Donato, que almoçou com o ex-deputado federal Lobbe Neto (em companhia de Netto Donato) no Restaurante Castelo para debater sucessão municipal, que conversa com o PSDB sobre uma futura aliança para 2020 e que dialoga com vereadores de outros partidos para o ingresso no MDB. É isso!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x