18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 17/04/2019

17/04/2019

17/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
17/04/2019

Ponto
Este é o ovo de Páscoa a ser entregue às crianças de Ibaté. Chocolate ao leite e com peso de 245 gramas. Mais uma vez, a administração Zé Parrella (PSDB) dá um belo exemplo de planejamento. Já em São Carlos…
Coelhinho, não trazes pra mim!
Em São Carlos, parcela das crianças não ficará desamparada em função da correria promovida pelo vereador Leandro Guerreiro, que conquistou seis mil ovos junto ao empresariado local. O vereador Roselei Françoso conquistou outros mil ovos.
Relato
Quem acompanhou a entrega dos ovos de Páscoa no Cidade Aracy, testemunhou. A chegada do vereador Leandro Guerreiro ao Caic foi triunfal. As crianças não se contiveram de tanta alegria. E diretores ficaram aliviados com o gesto do parlamentar. “Se você [Leandro] não viesse com os ovos, as crianças ficariam desamparadas”, desabafou um dos diretores.
Arrastão
Ontem, foi dia do vereador Leandro Guerreiro mesmo. Após a entrega de ovos aos alunos carentes, o parlamentar subiu à tribuna da Câmara e não se fez de rogado. Disse que, solteiro, ‘passou o rodo’ em três estagiárias de vereadores. Será que nas horas de folga, Guerreiro faz faxina?
Clima
A coluna testemunhou. O clima não está favorável ao secretário de Saúde, Marcos Palermo na Câmara. Muitos vereadores estão descontentes e as saraivadas podem se acentuar nos próximos dias.
CPI
A CPI que investigou a intervenção do transporte foi aprovada ontem, na Câmara. Apenas o vereador Daniel Lima (PSB), que não acompanhou o processo, preferiu a abstenção.
Crime
O relatório sugere medidas punitivas ao prefeito Airton Garcia, baseadas no decreto 201, principalmente no que tange desvio ou aplicação indevida de rendas ou verbas públicas. Para lembrar: foram aplicados R$ 2 milhões de dinheiro público na Suzantur durante a intervenção.
Outras punições
A CPI enxerga medidas punitivas ao ex-chefe da Procuradoria Jurídica, Ademir Souza e Silva, Richard Wagner, o interventor, Mário Antunes, secretário de Fazenda e Sandro Fagundes Dias, o gerente financeiro, nos crimes de desobediência e prevaricação.
Interesses
Ademir Souza e Silva pode responder pelo crime de advocacia administrativa, que visa patrocinar direta ou indiretamente interesse privado perante à administração pública e José Sardelli, o Zé Fuminho, por usurpação de função pública. Ambos podem resultar em prisão.
Ferido
Buraco do SAAE causou ferimento em motociclista. O caso aconteceu na rua Henrique Gregori, perto de uma funilaria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x