26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 19/05/2019

19/05/2019

19/05/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
19/05/2019

Lastimável
Em uma das feiras de negociação nas redes sociais, um fato lamentável. A venda de cesta básica da Prefeitura de São Carlos. Depois que a administração adota providências, a chiadeira toma conta de todos e a culpa recai sobre a doutora Helena (secretária de Administração). É por causa de algumas laranjas podres que a caixa fica toda contaminada.
Gritaria
Quando houve o descredenciamento de empresas que trabalhavam com o cartão Greencard, muitos espernearam. E agora, quando uma pessoa usa a rede social para vender o benefício que a Prefeitura concede a um preço ínfimo (em alguns casos, o servidor paga R$ 11) quem sai em defesa da Prefeitura?
Esclarecimento
Doutor Antônio Walter Frujuelle procurou o Primeira Página para esclarecer: não vai arrendar a DBC FM para a Igreja Universal. Segundo ele, a intenção é investir na programação, que hoje briga pelo segundo lugar em audiência em São Carlos.
Esclarecimento II
Segundo Antônio Walter, a DBC FM é um patrimônio do povo de São Carlos, Ibaté e região, que merece boa música e os melhores comunicadores do rádio regional.
Olho grande
Depois da notícia de destituição do diretório municipal do Democratas em São Carlos, que tinha à frente o ex-prefeito Paulo Altomani, a informação é esta: integrantes da administração Airton Garcia estão de olho no partido.
Manifestação
Edson Ferraz esteve na manifestação dos estudantes, que aconteceu na semana passada, na Praça Coronel Salles. Ele garantiu: não gritou Lula Livre.
Recado
Doutora Rosária Mazzini, esposa do prefeito Airton Garcia (PSB). É melhor abrir os olhos quanto às posturas do secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, que não dá conta de concluir a licitação do transporte coletivo. Essa morosidade pode trazer multas pesadíssimas ao chefe do Poder Executivo.
Dependente
A licitação está parada porque Coca Ferraz é dependente da chefe de Gabinete Ingrid Ienco Casella. É ela quem toca a secretaria. O secretário vive de uma fama que se esgotou com o tempo.
Hoje
Além disso, hoje, Coca Ferraz está mais preocupado com as consultorias e com os projetos que vende por aí. O foco dele não está em São Carlos, daí o apelido que ganha corpo nos corredores da Prefeitura: Rolando Lero.
Biometria
Dentre os 478 municípios de São Paulo onde a biometria é obrigatória neste ano, 236 ainda não atingiram a marca de 50% de eleitores cadastrados no momento em que a média do Estado ultrapassou esse limite. São Carlos está fora dessa lista obrigatória.
Números
Nos 478 municípios de São Paulo em que 11.850.000 eleitores estão convocados a fazer a biometria obrigatória em 2019, apenas 47,1% (5.581.010) estavam cadastrados até quarta-feira (15). No Estado de São Paulo, há 33 milhões de pessoas inscritas no cadastro do eleitorado. Nesta semana, o número de cidadãos com digitais registradas no sistema da Justiça Eleitoral ultrapassou 50%.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x