20/03/2019

20 de março de 2019


Até sereia!
Nelsinho Pereira segue a surpreender. Desta vez, o ativista apareceu em um buraco na Avenida São Carlos, quase esquina da Geminiano Costa. Aparecer em buraco, isso não é novidade para Nelsinho. Agora, vestido de sereia…
Passou mal
Airton Garcia visitou as obras de recape do Cidade Jardim, na última segunda-feira, 18. Durante a passagem pelo bairro, o prefeito de São Carlos não passou bem, segundo relatos de testemunhas que estavam no bairro. Em seguida, Airton, que passa por sessões de hemodiálise (não diálise), foi levado para a casa dele.
Comentários
Como não há informações oficiais sobre o estado de saúde do prefeito, os comentários pululam nos corredores da Prefeitura. Dizem que a estimativa é que em 40 dias, o prefeito de São Carlos pode ser submetido a um transplante de rim. Voltamos a qualquer momento com outras informações.
Ontem…
Durante a sessão da Câmara, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) tornou a cobrar a presença do vice-prefeito Giuliano Cardinali (PSD), que ficou por um bom tempo nos States buscando especialização, segundo ele. Na opinião do vereador, o vice precisa tomar uma atitude mais firme na gestão, com a ausência do prefeito. Agora, resta perguntar: será que o núcleo duro do prefeito (a dupla de Es) quer essa presença efetiva?
Recado
O promotor público, Sérgio Domingos de Oliveira, já deixou claro. Não irá permitir ‘puxadinhos’ na lei do desdobro de terreno. A verdade é a seguinte: num passado não muito distante, empreendedores e especuladores compravam terrenos vislumbrando transformá-los em dois, o que inflacionou o preço dos lotes na cidade. Em algum momento, alguém precisava colocar ordem. E o momento, ao que tudo indica, chegou.
Chateado
Marquinho Amaral (MDB) ficou irritado na sessão da Câmara de ontem, 19. O motivo: começaram o recape no Cidade Jardim pela rua do condomínio dele, a Bernardino Fernandes Nunes. Ele rechaçou privilégios. “Aquela rua é de ligação a Tecumseh do Brasil e a inúmeros condomínios de São Carlos”, justificou.
Chegou chegando
O vereador Paraná Filho (PSB) perguntou ontem, na sessão da Câmara, se a população lembra de um prefeito “tão relapso” como Airton Garcia. Disse que é culpado por tudo isso, pois pediu voto ao prefeito de São Carlos. Reconheceu que Airton passa por um momento delicado de saúde, chamou Giuliano Cardinali de vagabundo e voltou a carga de críticas ao ex-prefeito Dagnone de Melo, sogro do vice-prefeito.
Sobre os lotes…
Voltando ao assunto do desdobro, o vereador Paraná Filho lembrou que o maior comerciante de lotes de 125m² em São Carlos foi a imobiliária Faixa Azul, da família de Airton Garcia. Ironia do destino…
Investimentos
Uma construtora com forte atuação em São Carlos e no Brasil pretende investir na construção de apartamentos em terreno em frente a Havan, perto da rodovia Washington Luís, segundo informações obtidas pela coluna.
Eleições
Os eleitores dos municípios de Cajamar, Lagoinha e Macaubal escolheram novos prefeitos e vice-prefeitos no domingo, 17. Em Cajamar, na Grande São Paulo, foram eleitos o prefeito Danilo Barbosa Machado (PSD) e o vice- prefeito Moacyr Pedro da Silva (PSD), com 48,17% dos votos válidos (18.911), excluindo-se os brancos e nulos.
Eleições II
Em Lagoinha, venceu o candidato a prefeito Tiago Magno de Oliveira (PR) e o vice Alexandre Ferreira de Souza (PRB). Já em Macaubal, os eleitores escolheram para chefe do Executivo o candidato Wanderlei Melhado Guizzi (PSDB) e o vice Carlos Roberto Padovezi Miranda (DEM).
Diplomação
A diplomação pela Justiça Eleitoral dos eleitos deverá ocorrer até 22 de abril de 2019. Os candidatos eleitos cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020.

comments icon 1 cometário
bookmark icon

One thought on “20/03/2019

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *