24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 24/03/2019

24/03/2019

24/03/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
24/03/2019

Repaginada
Esta é a rua General, entre as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma. Nas décadas de 1980/1990, o comércio daquela região era forte demais. Quem não se lembra da Riccó Esportes, Casa Gullo, Galeria Barros e tantas outras? Hoje, a pujança das lojas foi reduzida a pó. As que resistiram à ação da economia, padecem.
Repaginada II
Seria importante uma ação da Associação Comercial e Industrial de São Carlos no sentido de levantar aquele trecho comercial. Coincidentemente, o comércio daquela região fica ao lado da sede da Acisc.
Aposta
Quando é para o bem da cidade, a coluna detesta errar. Mas com a lentidão e desinteresse do secretário Coca Ferraz, a revitalização do centro, uma das ações que lança luz à reestruturação do comércio, não ocorrerá na gestão Airton Garcia.
Na Justiça
Esta coluna não é esportiva, mas em alguns momentos, futebol e política se convergem. Rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Paulista, o São Carlos Futebol Clube sofre uma disputa judicial intensa nos bastidores. O ex-presidente, Julinho Bianchim, tenta retomar o poder no clube. O clube, hoje, está sob o comando do ausente Carlos Antunes, que montou um time medíocre para disputar a competição em 2019.
Dérbi
O interessante é que em 2020 poderemos ter o dérbi São Carlos e Grêmio São-carlense na segundona. Ué, mas a segundona 2019 ainda não começou, como a coluna fala em clássico da cidade? Quem acompanha o futebol profissional local garante que o time montado pelo Lobão Sorriso não é para disputar acesso.
Fracassou
A licitação para administrar o pátio de recolhimento de veículos na Água Fria, fracassou. Segundo a Prefeitura, há questionamentos de participantes e o caso foi parar no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
Atrapalhou tudo
A manifestação acerca da Reforma da Previdência na última sexta-feira, 22, pode ser legítima, mas atrapalhou a vida do são-carlense que se atrevia a passar pelo Centro. As linhas de ônibus sofreram enormes atrasos e o motorista encontrava poucas rotas alternativas para fugir da muvuca.
Bateu, levou
Leandro Guerreiro (PSB) bateu de frente com os manifestantes. Até os classificou como ‘bando de ordinários’. Pediu que a população deixe o Bolsonaro (PSL) governar e se preocupem um pouco mais com as mazelas de São Carlos.
Já começou
Institutos já fazem pesquisas de intenção de voto para Prefeitura de São Carlos em 2020.
Estratégias
Pessoas da administração fazem a seguinte análise: Airton Garcia sairá fortalecido em seu principal reduto eleitoral, o Aracy, findado o mandato. Pavimentação e, mais pra frente, um Restaurante Popular podem elevar os índices de aprovação do prefeito de São Carlos.
Outro ângulo
Uma vista diferente de São Carlos. E como sempre, a nossa Catedral como protagonista. Vale sempre o registro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x