24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 26/04/2019

26/04/2019

26/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
26/04/2019

Baixo nível
Quem acompanhou a audiência pública do funcionalismo municipal, que aconteceu na quarta-feira à noite na Câmara, saiu de lá horrorizado com um espetáculo de baixo nível protagonizado por parcela de servidores.
Baixo calão
Nos corredores do Legislativo, alguns servidores xingavam a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, de ‘véia sapatona’ e ‘véia coroca’ (sic). Situação desrespeitosa, que inclusive infringe o Estatuto do Idoso.
Cadê?
Cadê o Sindspam para se manifestar, neste momento, diante de uma situação indecorosa, de falta de educação? Cadê os movimentos feministas, que adoram lotar um plenário de Câmara para promover ‘beijaços’?
Cadê? II
Cadê os manifestantes e professores da escola Carmine Botta para saírem em defesa da doutora Helena? E se fosse Leandro Guerreiro o autor dessas ofensas? Como estaria a cidade, grupos políticos e coletivos de São Carlos neste momento? Certamente, promovendo algazarra em um canto qualquer.
Horrores
As atitudes insanas não param por aí. Em grupos de WhatsApp chegaram a ameaçar a secretária de Administração e Gestão de Pessoas. “Eu quero acabar com ela. Eu nunca encontrei com esta mulher na rua, é incrível. O dia que eu encontrar, vocês vão ver. Vou ser presa. Eu quero acabar com ela, estou com ela na garganta, desde quando era administradora da USP. Ela foi chefe do administrativo e só ferrou funcionários, perdemos vários direitos, vou xingar por mim e por vocês”, diz uma mulher, via aplicativo.
Horrores II
“Vou mandar o contato desta velha sapatona (sic), mau caráter, maldita, vagabunda, pra ver se alguém consegue exterminar a raça deste ser humano maldito”, diz outra mensagem.
Corporativismo?
E aí, Sindspam? Como fica? Sinceramente, a entidade sindical ganhou importantes pontos na classe (consumo próprio), mas e perante a sociedade? Como fica a imagem do sindicato? Se o Sindicato, não se manifestar diante de tanta jocosidade, falta de respeito e sei lá o quê, fica a solidariedade do Jornal Primeira Página à secretária Helena Antunes.
Erramos
Na semana passada, em matéria sobre as manifestações de diretores da Tecumseh acerca da concorrência chinesa – e consequentemente das demissões – o jornal cometeu um deslize. Disse que as demissões aconteceram em abril. Na verdade, as demissões ocorreram no final de fevereiro. Rota corrigida.
Fumada
Zé Fuminho quer dar uma fumada em Airton Garcia (PSB). Pois é. O fiel amigo do prefeito de São Carlos, que transportava pra cima e pra baixo caixas de papelão suspeitas no período de intervenção, está processando o seu amigo convalescente.
Fumada II
Zé Fuminho tem dito nos guetos que frequenta que vai processar o Jornal Primeira Página. Como diria Roberto Carlos: “pode vir quente, que estamos fervendo”.
Lorota
Ademir Souza e Silva fez a mesma promessa. Disse que moveria 50 processos contra o jornal. Até hoje, nada. Além disso, comentou que fecharia a rádio São Carlos AM. Sintonize os 1450 AM agora e ouça se aconteceu algo.
Exemplar
Coca Ferraz vai começar o Maio Amarelo com o pé direito. Antes do mês de conscientização sobre mortes no trânsito até as placas caem sobre os condutores de São Carlos. Vai bem, como diria o secretário de Governo, Edson Fermiano.
Declaração
O nosso secretário impoluto Edson Fermiano (Governo), como sempre, agiu com elegância e galhardia na entrevista de quarta-feira, na Prefeitura. Ele repeliu qualquer possibilidade de conceder o SAAE à iniciativa privada. E desautorizou qualquer outro secretário a falar em nome do prefeito Airton Garcia.
Choro
Quando houve a demissão do secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofolo, Fermiano ficou aborrecido. Alguns funcionários dizem que chorou copiosamente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x