26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 27/03/2019

27/03/2019

27/03/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
27/03/2019

Na tuba
Alexandre Gato, que cargo de confiança na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foi flagrado de camiseta regata e bermuda, na manhã de ontem, 26, em frente a uma academia na esquina das ruas Carlos Botelho e Alexandrina. Até aí, nenhum problema. O enrosco é que o moço estava em um Fiat Palio da repartição municipal.
Explicações
Aos radialistas Tucura e Jeferson Vieira, da Rádio São Carlos, o cargo político tentou justificar. Disse que foi acudir um munícipe que solicitava providências acerca de um buraco. Ele não forneceu o endereço do problema aos comunicadores. O problema é que as vestimentas de Gato não sustentaram as justificativas.
Mea culpa
Depois de um tempo de conversa, Alexandre Gato admitiu que frequenta a academia e disse que está disposto a responder sindicância. Pego de surpresa, o secretário da pasta, Deonir Tofolo, tentou defender o comandado.
Mea culpa II
Tofolo tentou dizer que o vídeo não provava a presença de Gato na academia. Antes, porém, o moço admitiu que frequentou, na manhã de ontem, aquele local para se exercitar.
Quanto mais falar…
Ao programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, Gato disse que foi acudir uma amiga em um buraco. Mais tarde, no programa Acontece São Carlos, da mesma emissora, um homem mandou áudio para o jornalista Jeferson Vieira dizendo que Gato foi atender a uma demanda de bueiro, solicitação do autor da mensagem ao programa. Ué, então a Prefeitura precisa trocar esse moço urgentemente da Secretaria de Agricultura e colocá-lo nos Serviços Públicos. E qual será a verdade dos fatos?
Sindicância
Se a Prefeitura vai abrir uma sindicância, fica a dica da coluna. Peça imagens, gentilmente, do interior da academia. Aí sim teremos a verdade dos fatos.
Má fase
Uma coisa é certa. As coisas não andam bem na Agricultura. Em vez de plantio de boas iniciativas, a gestão Airton Garcia prefere botar Deonir Tofolo em uma frigideira com o propósito de fritá-lo. Esse secretário é aroeira pura.
Fato ou boato?
Anteontem, circulou a informação da nomeação de Paraná Filho na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Só faltou combinar com os russos, no caso, o secretário Deonir. O fato é que o afastamento do vereador à Câmara foi aprovado na tarde de ontem.
Fato ou boato? II
Deonir Tofolo assegura que Airton Garcia, o prefeito, o manterá no cargo. Os Edsons garantem a troca. Independente de mudança – e na modesta opinião da coluna – o secretário Tofolo deveria mandar essa turma pastar (gostaram do trocadilho?) e tocar a vida. Nenhum ser humano, independente de acertos e erros, merece tanta humilhação.
Suspeita
Três servidores da UPA da Vila Prado que estão com suspeita de dengue.
Verdade?
Dizem que o vereador Roselei Françoso (Rede) está de malas prontas para o PSB, do prefeito Airton Garcia. Será?
Bagulho
Os caminhões de coleta de lixo da São Carlos Ambiental mais parecem sucatões ambulantes. Em 6 de março, um deles tombou na Água Fria. A manutenção desses veículos está em ordem? E mais: tem uma Parceria Público-Privada (PPP) assinada entre a empresa e a Prefeitura. Será que está sendo cumprida?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x