Torpedos

29/05/2019


Praça
Os moradores da rua Domingos Jorge Velho, no Centenário, querem fazer uma festa junina na Praça. Mas diante das fotos, cabe uma reflexão do leitor: Dá pra encarar uma comemoração diante do estado lamentável do espaço público?
Vontade
Os vereadores Julio Cesar (PL) e Chico Loco (PSB) expressaram ontem, na tribuna da Câmara, que não se sentiam a vontade para votarem um crédito de R$ 500 mil à Secretaria de Esportes e Cultura em função de outras prioridades municipais. O vereador Roselei Françoso (Rede) pediu o adiamento do projeto por uma semana.
Vontade II
Nos bastidores, muitos vereadores sentem-se incomodados com o volume de créditos destinados à Secretaria de Esportes e Cultura. Será que, implicitamente, há uma disputa política pela cadeira de prefeito de São Carlos? Aguardando os próximos capítulos. Julio Cesar levantou a bola; Edson Ferraz é o secretário. E ambos têm o desejo de disputar cargos majoritários em 2020.
Vontade III
Por 10 votos favoráveis e 6 contrários, o projeto permaneceu em pauta. Na votação nominal, houve o placar foi este: 12 a 5 a favor do projeto, com o desabafo do presidente Lucão: “Às vezes, não entendo algumas coisas aqui”. O público também não.
Cotô
Marquinho Amaral (MDB), o nosso popular cotonete, foi visto anteontem, circulando por São Carlos com empresários chineses. Dizem que o assessor dele, o Delfim Neto de São Carlos, domina bem o mandarim.
Desdobro
O vereador João Muller (MDB) está cauteloso quando o assunto é desdobro. Previsto para entrar em pauta na sessão de ontem, o projeto foi abortado. E na quinta-feira, haverá uma outra audiência, desta vez na Acisc, para debater o assunto. Será às 19h.
Iniciativa
O vereador Dimitri Sean (PDT) apresenta uma ideia interessante. Colocar como incentivo fiscal no IPTU Verde iniciativas que versam práticas sustentáveis, como aquecedores solares, por exemplo.
Polêmica
O vereador Azuaite França (Cidadania – 23) botou pimenta no finalzinho da sessão da Câmara de ontem, 28. Ele quer que a Presidência faça um decreto para barrar o aumento da água e esgoto em São Carlos.
Polêmica II
Segundo Azuaite, o SAAE não poderia aumentar o preço do esgoto sem antes consultar o Poder Legislativo.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com