29/05/2019

29 de maio de 2019


Praça
Os moradores da rua Domingos Jorge Velho, no Centenário, querem fazer uma festa junina na Praça. Mas diante das fotos, cabe uma reflexão do leitor: Dá pra encarar uma comemoração diante do estado lamentável do espaço público?
Vontade
Os vereadores Julio Cesar (PL) e Chico Loco (PSB) expressaram ontem, na tribuna da Câmara, que não se sentiam a vontade para votarem um crédito de R$ 500 mil à Secretaria de Esportes e Cultura em função de outras prioridades municipais. O vereador Roselei Françoso (Rede) pediu o adiamento do projeto por uma semana.
Vontade II
Nos bastidores, muitos vereadores sentem-se incomodados com o volume de créditos destinados à Secretaria de Esportes e Cultura. Será que, implicitamente, há uma disputa política pela cadeira de prefeito de São Carlos? Aguardando os próximos capítulos. Julio Cesar levantou a bola; Edson Ferraz é o secretário. E ambos têm o desejo de disputar cargos majoritários em 2020.
Vontade III
Por 10 votos favoráveis e 6 contrários, o projeto permaneceu em pauta. Na votação nominal, houve o placar foi este: 12 a 5 a favor do projeto, com o desabafo do presidente Lucão: “Às vezes, não entendo algumas coisas aqui”. O público também não.
Cotô
Marquinho Amaral (MDB), o nosso popular cotonete, foi visto anteontem, circulando por São Carlos com empresários chineses. Dizem que o assessor dele, o Delfim Neto de São Carlos, domina bem o mandarim.
Desdobro
O vereador João Muller (MDB) está cauteloso quando o assunto é desdobro. Previsto para entrar em pauta na sessão de ontem, o projeto foi abortado. E na quinta-feira, haverá uma outra audiência, desta vez na Acisc, para debater o assunto. Será às 19h.
Iniciativa
O vereador Dimitri Sean (PDT) apresenta uma ideia interessante. Colocar como incentivo fiscal no IPTU Verde iniciativas que versam práticas sustentáveis, como aquecedores solares, por exemplo.
Polêmica
O vereador Azuaite França (Cidadania – 23) botou pimenta no finalzinho da sessão da Câmara de ontem, 28. Ele quer que a Presidência faça um decreto para barrar o aumento da água e esgoto em São Carlos.
Polêmica II
Segundo Azuaite, o SAAE não poderia aumentar o preço do esgoto sem antes consultar o Poder Legislativo.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *