24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 31/03/2019

31/03/2019

31/03/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
31/03/2019

Bueiro problemático
Moradora da rua Juca Sabino, em frente ao número 1545, no Jardim Beatriz, reclama: desde dezembro há um bueiro entupido. Ela diz que dialogou com o secretário, contudo foi tratada com falta de educação. Ela diz também que o cheiro é insuportável e essa água é um propício local para criação do mosquito da dengue. Com a palavra, a Secretaria de Serviços Públicos. As imagens são do comunicador Carlinhos Lima.
Daqui não saio!
Na sexta-feira, 29, esta coluna publicou os prováveis destinos do ex-secretário de Agricultura, Deonir Tofolo, na gestão Airton Garcia (PSB), além da Fundação Pró-Memória e SAAE, uma terceira opção seria a Fundação Educacional São Carlos (Fesc). Seria…
Daqui não saio! II
Fontes da coluna, confirmaram a especulação em torno da ida de Tofolo para a Fesc, porém avaliam que o presidente Fernando Gabiru faz um bom trabalho. Hoje, a Fesc tem 3 mil alunos nas atividades oferecidas e há uma novidade que você lê no próximo tópico.
Fazenda hotel
A administração estuda a instalação da Fesc 4 em um antigo espaço da Fazenda Hotel, no Jardim Tangará. Um dia, especularam a transferência da Defesa Civil para lá, mas ao que tudo indica, os planos mudaram.
Desestabilidade
Fofoca do vereador Moisés Lazarine (DEM) quase provocou uma crise sem precedentes na história política de São Carlos. O parlamentar estava no gabinete de Airton Garcia (PSB), ouviu a história do suposto veto ao reajuste do subsídio do prefeito e saiu a espalhar a história com acusações a um secretário do governo.
Intervenção
A sorte é que houve a intervenção de políticos experientes na conversa e que passaram o pano na cizânia criada pelo vereador. Quem acompanhou o caso, jura. A trapalhada de Lazarine destruiria os poucos laços entre Executivo e Legislativo. Pastor Ismael da Silva. O senhor precisa instruir melhor este moço.
Calculadora
Quando são inquiridos pela população sobre o reajuste dos subsídios, vereadores usam a calculadora para amenizar os ânimos. Como? Eles mostram que o parlamentar teve um reajuste de 55% em 11 anos. Já os servidores públicos tiveram, no mesmo período, reajuste de 75%.
Reunião
Na sexta-feira, o prefeito Airton Garcia (PSB) foi convencido a sancionar o reajuste no subsídio de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais com validade a partir de 2021. O argumento é que este benefício será usufruído (a coluna não sabe ao certo se esse verbo cabe bem para essa situação) pelo próximo prefeito. E o próximo prefeito não significa, necessariamente, que seja Airton Garcia.
Água e óleo
Leandro Guerreiro fez uma brincadeira em sua rede social. Sugeriu uma dobradinha à Prefeitura de São Carlos com Julio César. Como frisamos, tudo não passa de brincadeira, afinal água e óleo não se misturam. Ambos são amigos, mas os estilos políticos são bem diferentes.
Enquadrada
O novo secretário de Agricultura, Paraná Filho, garante que vai enquadrar Alexandre Gato, que supostamente usava um carro oficial para se deslocar à academia do centro de São Carlos. Ou o moço se encaixa nas regras ou vai entrar na tuba.
Relaxar!
Depois de uma semana tensa na articulação política, o chefe de Gabinete do prefeito Airton, Carneirinho Pires, esqueceu das 43.322 namoradas e foi curtir o show dos amigos Bruno & Marrone.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x