25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Aceita que dói menos Wiviane! Leia os Torpedos deste domingo (28)

Aceita que dói menos Wiviane! Leia os Torpedos deste domingo (28)

28/07/2019 07h48 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Aceita que dói menos Wiviane! Leia os Torpedos deste domingo (28)

Aceita que dói menos!

Pedrão, o filho de Netto Donato, no colo de João Doria. Isso é sinal que o advogado está com moral com o governador do Estado. É Wiviane, presidente do PSDB local. Aceita que dói menos!

Amarrado

Aos poucos, o grupo político de Airton Garcia (PSB) vai amarrando os partidos para as eleições 2020. Veja este exemplo: na semana passada, houve a nomeação de Matheus Giolo para a diretoria do Departamento da Defesa da Pessoa com Deficiência. Este moço, ao que consta, é simpatizante do mandato do vereador Malabim (PTB).

Amarrado II

A mulher do presidente do PTB Márcio Cinti também é detentora de cargo político na Secretaria de Habitação. Voltando a falar em Malabim, há uma penca de simpatizantes do seu mandato empregados na Prefeitura. Quer outro exemplo? Sérgio Rocha foi afagado pra caramba no evento de assinatura do contrato para o recape de R$ 20 milhões. Foi até chamado para discursar.

Amarrado III

Ainda sobre Sérgio Rocha, basta um afago ao pastor para tudo se acertar. Ou seja: o PTB de São Carlos é mais governista do que nunca e ainda falam do retorno do ex-vereador Catarino à sigla.

Amor, I love you

Por que Edson Ferraz desperta tanta atração? Qual o doce que ele oferece, o perfume que usa. Nesta semana, o secretário de Habitação, João Muller, chegou a declarar numa rede social que o secretário de Esportes e Cultura é o mais preparado para administrar São Carlos. Qual seria graduação alcoólica do remédio ingerido por Muller? Alguém pode responder?

Amor, I love you II

O vereador Leandro Guerreiro (PSB) lembrou que o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Bragatto, gastou R$ 900 mil no Conexidades. E de fato foi um gasto em excesso. Mas Bragatto não é o único. Se colocarmos na ponta do lápis o quanto o secretário Ferraz gastou com eventos então… vamos cair da cadeira. E mais: em jogos universitários, Ferraz desrespeitou a lei que proíbe o uso de escolas para alojar estudantes.

RenovaBR

Há um grupo integrante do RenovaBR que se articula para participar das eleições 2020 em São Carlos. Só para recuperar a história recente da política brasileira, movimentos suprapartidários que apoiam e incentivam a renovação na política elegeram 29 deputados e 4 senadores, além de um suplente de senador, para esta legislatura.

RenovaBR II

Os 34 eleitos integram nove grupos: o Agora!, o Renova Brasil, o Livres, o Nós, o Ocupa Política, o Muitas, o Vote Nelas, a Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (Raps) e o Movimento Brasil Livre (MBL). Entre eles, 16 estrearam no exercício de um mandato público. Se essa fórmula funciona no município, só o tempo trará uma resposta.

Conheça

Os movimentos Acredito, RenovaBR e Agora! são os três grupos mais focados em reunir e preparar lideranças jovens, de todas as colorações partidárias, que nunca exerceram mandatos, engajadas, segundo eles, em buscar soluções para mudar o Brasil, estimular o desenvolvimento e diminuir a desigualdade no país.

Movimentações   

Não é só o PSDB que apresenta movimentações políticas. Comentários vindos de São Paulo dão conta que o Democratas, do vice-governador Rodrigo Garcia, quer dar um revigorante ao partido em São Carlos.

Pergunta

Dependendo do resultado das eleições do diretório municipal do MDB que acontecem em agosto, teremos muitas mudanças. Uma pergunta a ser respondida a quem possa interessar. Se o grupo de Eduardo Cotrim levar o diretório, Lucão Fernandes e Laíde Simões permaneceriam no partido?

Troca de pena

Quem convive intimamente com Marquinho Amaral jura de pés juntos. Começaram a nascer penas nos sovacos do ilustre vereador. De fato, os pássaros vivem um período de troca de penas. Os fortes entenderão.

Diretório

O Partido dos Trabalhadores de São Carlos fará as eleições para a escolha do diretório municipal em setembro. O atual presidente é Fernando Stoppa, que está apagadíssimo no comando da legenda.

Sonho de consumo

Ainda sobre o PT, alguns militantes sonham com a seguinte chapa. Newton Lima prefeito Djalma Nery vice numa dobradinha PT/PSOL. Djalma Nery, o pai do pré-candidato, fã de Eça de Queiroz, chegou a trabalhar na gestão Newton Lima como jornalista da Fundação Pró-Memória.

Sonho de consumo II

Outros militantes sonham com a dobradinha Newton Lima/Oswaldo Barba, numa candidatura chapa-pura. O que tem de real até o momento é a pré-candidatura de Silvana Donatti à prefeitura. Diferente de alguns petistas covardes, ela dá a cara a tapa.

Causando

Da série bateu-levou. Um guarda municipal, em tom de ironia, quis fazer graça com o vereador Leandro Guerreiro ao cobrar a gravação de um vídeo mostrando os furtos em vários departamentos da Prefeitura. “você é guarda municipal e não consegue proteger o patrimônio público e quer que o vereador faça o seu papel? Que raio de guarda é você?”, interrogou. Podia ter dormido sem essa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x