24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Calçadão, sem calçada. Leia a Coluna Torpedos

Calçadão, sem calçada. Leia a Coluna Torpedos

25/09/2019 07h25 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Calçadão, sem calçada. Leia a Coluna Torpedos

Sem calçada

Nelsinho Pereira nos mostra a imagem do Calçadão. Sem calçada. A região passa por intervenção e, quando pronta, trará vida ao centro, certamente.

Turma do mimimi

As redes sociais são importantes ferramentas de divulgação e interação entre os mais diferentes públicos, contudo também são tóxicas. E não é que tem gente que está criticando a intervenção da Prefeitura no centro?

Bota pilha

O vereador Rodson Magno trouxe uma informação interessante. Os carrinhos que transportam os caixões no Cemitério Nossa Senhora do Carmo não funcionam. Sabe o motivo? Falta de bateria, segundo o parlamentar.

Grana

O mesmo vereador, do PSDB, disse que o deputado Marcos Zerbini (estadual) vai mandar dinheiro pra São Carlos, via emenda parlamentar. Parte do recurso será para iluminar a rotatória de um supermercado no final da Avenida Getúlio Vargas. É uma vergonha a entrada da cidade sem uma iluminação adequada.

Desabafo

O vereador Daniel Lima (PSB) estabeleceu conversa com o mandachuva de um grande empreendimento imobiliário dias atrás. Sem se fazer de rogado, o moço soltou sobre a sua dívida com tributos municipais. “Devo e não nego; pago quando puder”. E o moço devedor é da paz. Imagine se fosse da guerra…

Especulações

Muito se especula sobre a candidatura de Newton Lima (PT) à Prefeitura, com Oswaldo Barba vice. Barba, que dirigiu a cidade de 2009 a 2012, não tem essa intenção. Contudo, Barba pode ser secretário de Educação ou de Ciência e Tecnologia em eventual vitória.

Vice

Nos bastidores petistas, há outro nome que desponta como vice de Newton, evidentemente em caso de candidatura do petista. O médico Marcus Bizzarro (PC do B), que foi secretário de Saúde.

Dobradinha

A dobradinha Dimitri Sean/Leandro Guerreiro nas sessões da Câmara leva a coluna à seguinte conclusão. Guerreiro pode ser o candidato a prefeito de São Carlos pelo PDT. Só para lembrar: quem dá as cartas no partido em São Carlos é o próprio Dimitri.

Martelo

Roselei Françoso (Rede) e Lucão Fernandes (MDB) sugeriram a dilação de prazo para o Refis, o programa de Refinanciamento de Dívidas da Prefeitura. O prazo para o contribuinte acertar as contas com os cofres municipais termina no dia 3 de outubro. Apesar dos apelos dos vereadores, a Prefeitura não bateu o martelo sobre essa questão.

Tom

A falta de água em São Carlos deu o tom dos discursos na sessão da Câmara de ontem, 24. Os vereadores Dimitri Sean (PDT) e Sérgio Rocha (PTB) discorreram sobre o assunto. O que não dá para comparar é a questão orçamentária, como disse Rocha.

Complexidades

Sérgio Rocha disse que o Orçamento de Ibaté é de R$ 90 milhões; só o do SAAE, R$ 120 milhões. Porém, cada município possui a sua complexidade, aí fica difícil a comparação, não é, vereador?

Consciência

A Prefeitura inaugurou o Ecoponto do Cidade Aracy neste final de semana. Agora, que a população seja consciente e não despeje o lixo em locais inadequados, como este da rua Oito, no mesmo bairro. A denúncia chegou ao vereador Leandro Guerreiro (PSB).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x