31 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Clima quente 1

Clima quente 1

31 de Janeiro de 2012 às 12:27 Publicado por: Redação
Clima quente 1

O clima político está esquentando a cada dia. A sessão de hoje promete ser uma das mais quentes do ano com tiroteio verbal para todos os lados. Podemos dizer que a reunião legislativa de hoje à tarde abrirá a campanha eleitoralem São Carlos.

Clima quente 2

 

Apesar queem São Carlosa campanha eleitoral nunca acaba. Isso desde os tempos em que o PT era contra tudo e contra todos e dava aulas de como se fazer uma oposição radical e sem tréguas.

Dorminhocos…

 

Enquanto issoem São Carlos, tucanos e demistas dormiram durante três anos, mas finalmente se levantaram do sono que parecia eterno. E, o despertar da oposição já causou fissuras no forte castelo da corte e fez muita gente tremer.

…mas nem tanto!

 

Depois que o despertador tocou, bastaram poucas ações dos partidos de oposição para deixar apavorados os membros da corte e principalmente os vereadores do baixo clero. Estes morrem de medo de perder o cargo no Legislativo.

Panfleto

 

O panfleto que a Juventude Tucana distribuiu na Baixada do Mercado no último sábado causou muito estrago. Vários parlamentares foram surpreendidos com a ação política, pois esperavam o panfleto somente para a época eleitoral.

Amnésia

 

Os vereadores da situação contavam com o esquecimento do povo quanto às CPIs do Saae e das Multas, que foram abortadas pelo rolo compressor governista na Câmara.

Lembrança

 

O último panfleto similar com as fotos dos vereadores foi lançado em 2008 pelo então candidato Landinho Carboni e resultou na derrota de vários dos vereadores que aprovaram o aumento do IPTU em 2005.

1º Round

 

Deve ocorrer hoje o esperado embate entre os vereadores Idelso Paraná (PHS) e Dé Alvim (PT). Na última sessão “forças ocultas” teriam feito Dé deixar a reunião dos vereadores. Mas hoje ele promete estar presente. Vamos conferir…

2º Round

 

Outro confronto aguardado envolve os vereadores Normando Lima (PV) e Júlio César Pereira de Souza (DEM). O primeiro insinua ter sido enganado pelo segundo quando assinou a CPI do Saae. O segundo nega e diz que mentiroso é o Normando. Façam suas apostas…

Palanque 1

 

Ontem, o prefeito Oswaldo Barba afirmou que CPI é palanque, deixando claro que trabalhou politicamente para impedir a investigação das questões das multas e também do desperdício de águaem São Carlos.

Palanque 2

 

Ora, se CPI é palanque, por que o PT, quando era oposição, sempre pregou a abertura de CPIs? Então, ele admite que o PT, seu partido, sempre buscou palanque durante todo o tempo? Ele, Barba, admite, então que o PT estava errado ao agir assim?

Palanque 3

 

Por fim, Barba também criticou o governador Geraldo Alckmin e seus antecessores do PSDB, que teriam barrado 70 CPIs na Assembleia Legislativa. Ora, então ele acha que os tucanos estão certos?  Se acha que não, por que age da mesma forma???

Gastronômicos 1

 

E o presidente do Sindicato dos Hoteleiros não está nada contente com os patrões, que teriam dificultado um acordo, segundo o presidente Manuel Pires.

Gastronômicos 2

 

O sindicalista alerta que, caso o empresariado do setor não mude a sua postura e passe a valorizar o trabalhador, o segmento hoteleiro e gastronômico terá dificuldades de conseguir mão-de-obra num futuro próximo.

Abaixo de zero

 

Ele ressalta que pessoa que trabalha como servente de pedreiro ganha o mesmo valor ou mais que o piso da categoria hoteleira e não tem que trabalhar nos finais de semana. 

Altas horas

 

Quem trabalha no comércio, lembra Manuel, folga no sábado à tarde e no domingo. “Já os gastronômicos têm que trabalhar até as altas horas. E não estou falando do programa do Serginho Groissmann da Rede Globo, não”, comenta ele.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x