26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > É OFF ou ON? Está mais pra OFF. Leia o Torpedos desta quarta-feira, 14 de agosto

É OFF ou ON? Está mais pra OFF. Leia o Torpedos desta quarta-feira, 14 de agosto

14/08/2019 07h35 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
É OFF ou ON? Está mais pra OFF. Leia o Torpedos desta quarta-feira, 14 de agosto

OFF ou ON?

E não é que o Cidade OFF questionou a foto publicada na coluna de domingo acerca de uma sinalização de solo na Avenida João Derigge, no Condomínio Everest? A sinalização não serve pra nada e o caso foi tratado como Fake News. Pra completar a série de lambanças, engoliram a desculpa esfarrapada do secretário Coca Ferraz que alegou: foi apenas um teste de qualidade da tinta. Brincadeira, né? Coca Ferraz tem esbanjado tinta faz tempo e grande parcela da imprensa foi omissa nesse sentido.

Aquecimento

Dois empreendimentos imobiliários devem aquecer a economia de São Carlos. Um deles é a autorização das obras no antigo prédio da Casa de Saúde. O documento foi liberado pela Prefeitura na segunda-feira, num trabalho célere de toda a secretaria de Habitação, entre eles o secretário João Muller e os servidores Flávio Fernandes e Rodolfo Penela. Se não falar nada deste última, ele chora. Chora não, bebê!

Aquecimento II

O segundo é o projeto Vida Nova São Carlos, empreendimento da Construtora Pacaembu. Vai gerar 300 empregos diretos e 500 indiretos. Serão injetados R$ 70 milhões na economia.

Sim e não

Os vereadores passarão a receber, em 2021, R$ 7.600. É que houve a revogação das leis que trataram do reajuste no subsídio e a readequação com os índices inflacionários. De 53% anteriormente aprovado, o percentual passou para 32%.

Traulitada

O novo valor do subsídio foi aprovado por 14 votos a 6. Votaram contra: Daniel Lima (PSB), Elton Carvalho (PSB), Dimitri Sean (PDT), Gustavo Pozzi (PL), Julio Cesar (PL) e Leandro Guerreiro (PSB), mas a traulitada veio de Chico Loco. “Tem muita gente votando contra por demagogia”. Ele tem razão.

Traulitada II

Leandro Guerreiro foi pra cima de Chico Loco. Ele pediu que o parlamentar ‘nominasse os bois’. “Você sequer aparece na Câmara para dar expediente. Só às terças-feiras”. Doeu, ai!

Tudo junto e misturado

Na última segunda-feira, o novo presidente do MDB, João Muller, se rasgou em elogios ao secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz. Ao que tudo indica, o partido vai para a base governista, mas como já revelamos aqui, não contará com os vereadores Marquinho Amaral e Lucão Fernandes.

Na tribuna

O próprio Lucão Fernandes não escondeu de ninguém. Ontem, na tribuna da Câmara, disse que tem compromisso político com Netto Donato, que deixou recentemente ingressou no PSDB. Quem acompanha a coluna sabe. O destino de Lucão e Marquinho deve ser o ninho tucano.

Dados

O plantão da biometria realizado no último sábado obteve mais uma vez teve bons números. Foram realizados 40.886 atendimentos nos cartórios e postos da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo.

Dados II

Este foi o quinto plantão do ano, sendo o terceiro seguido em que se supera a marca de 40 mil pessoas atendidas, o que comprova o sucesso da ação. Em 13 de julho, haviam comparecido 44.281 eleitores, contra 40.038 de 15 de junho. As ações aos sábados têm o objetivo de proporcionar uma nova oportunidade de atendimento àqueles que trabalham ou estudam no horário de atendimento convencional, além de incrementar o número de eleitores com biometria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x