26 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Frente alternativa 1

Frente alternativa 1

02 de Janeiro de 2012 às 23:13 Publicado por: Redação
Frente alternativa 1

Muita gente por aí já fala em frente alternativa para a disputa das eleições 2012. Seria uma terceira via entre os petistas e seus aliados  e a oposição. Fala-se até numa improvável união entre PMDB, PV, PP e PPS.

Frente alternativa 2

É bem verdade que o PMDB está bastante descontente com os rumos do governo Barba, principalmente por ter ficado apenas com uma pasta enquanto o PR já abocanhou duas. Mas daí a romper com o governo, existe uma distância colossal..

Papéis inversos

Dizem que o triste papel protagonizado na última eleição por uma mulher, poderia ser revivido, agora por um homem que se veste de verde, mas também adora uma melancia…

Ordem do Kassab

Dizem que a ida do PSD e a volta do PR para o governo Barba tem o dedo do todo-poderoso do PSD, Gilberto Kassab, que é prefeito de São Paulo. Fala-se à boca pequena que a Família Sales já teria acertado a direção do SAAE caso Barba se reeleja.

Já combinaram com ele?

O que será que pensa o presidente do PMDB e atual titular da autarquia, Eduardo Cotrim, sobre tais planos??? Parece até aquele jogo em que o técnico falou para o Garrincha driblar os 11 jogadores adversários. E o craque das pernas tortas perguntou: – O senhor já combinou isso com o outro time?

Vai chover 1

E ontem, os empresários e pré-candidatos às eleições de outubro, Airton Garcia e Paulo Altomani, saborearem um delicioso rodízio de carnes na Churrascaria Trevo. Mostrando que estão mais afinados que noivos às vésperas do casamento, ambos já começaram o ano dividindo a mesa.

Vai chover 2

Ao final do almoço, Airton Garcia afirmou que a Defesa Civil terá muito trabalho com as chuvas deste ano. O motivo? Segundo Airton seria o fato de Altomani ter pago 100% da conta da churrascaria.

Afiado

Aliás, Airton continua com a língua afiada e venenosa contra o PT. O empresário deve se empenhar na pressão sobre os vereadores para a aprovação da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta dos amarelinhos e a destinação de recursos da Área Azul.

Sindspam 1

E o Sindspam deve retomar esta semana a sua pauta de trabalho. Reuniões para definir o plano de carreira da educação e também para a formatação da pauta de reivindicações para a data-base de março já estão agendadas.

Sindspam 2

A categoria tem sua data base graças a um projeto de lei do vereador Lineu Navarro (PT). As negociações devem ser aceleradas, já que termina no início de abril o prazo para a promulgação da lei prevendo o reajuste.

Santa indígena 1

A Arquidiocese de Manaus apresentou aos fiéis uma imagem de Nossa Senhora e do menino Jesus com traços indígenas.  Chamada de Nossa Senhora da Amazônia, a imagem foi feita pela designer Lara Denys, 23, vencedora de concurso para retratar a santa com “características da cultura da região amazônica”.

Santa indígena 2

Na imagem, Nossa Senhora e Jesus têm cabelos e olhos pretos e pele parda. O manto dele está preso ao corpo dela, da mesma forma que as índias carregam seus filhos. Segundo o coordenador do concurso, padre Reneu Stefanello, será construída a sua estátua no santuário que está sendo erguido em Manaus.  “Ela tem os traços da feminilidade da mulher amazonense, da mulher indígena. Traz no colo um Jesus curumim”, afirma ele.

Santa indígena 3

Para o antropólogo Ademir Ramos, da Universidade Federal do Amazonas, a imagem é uma estratégia para evitar a perda de fiéis para os protestantes pentecostais. “A Igreja Católica quer passar a identificação entre o devoto e o santo. Como o fiel vai devotar uma santa branquinha de olho verde?”, indaga.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Carolina
Carolina
8 anos atrás

Airton Garcia é mais um “falastrão” como ele próprio ofende os outros, promete, marcar reunião, mas, não aparece, descumpre, ocupado com as EMPRESAS E SEU RICO DINHEIRINHO”, já pensou um cara desse como prefeito? CAOS NA CERTA.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x