20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Miguel Petrucelli

Miguel Petrucelli

16/12/2011 15h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Miguel Petrucelli

Na próxima semana, o prefeito Oswaldo Barba deve anunciar um pacote de obras no valor de R$ 250 mil para a rua Miguel Petrucelli, que divide os bairros Arnon de Mello e Jardim Ipanema.

 

Solução

As obras vão representar a solução para os vários problemas dos moradores daquela região. Antigo ramal de linha férrea, a via sempre foi marcada por abandono. Já foi depósito de entulho e lixo e agora vive aquele velho enredo: quando chove vira lamaçal e nos tempos de seca serve para espalhar pó e agravar problemas respiratórios. Isso sem falar em outros problemas…

 

Lineu

O conjunto de obras é reivindicado há mais de dois anos pelo vereador Lineu Navarro (PT). Ele vem reunindo a população e insistindo com o prefeito para a busca de uma solução definitiva para o problema.

 

Bate-carteira

Mas aí veio o vereador Ronaldo Lopes (PT) tentando bater a carteira do companheiro e tentando se apresentar como o “marechal da vitória”, agora que a obra vai sair. Mui amigo este Ronaldo, não? E olha que é da base governista e do mesmo partido de Lineu. Imagine se não fosse…

 

Niver 1

Ontem foi aniversário do Serginho Belezinha, velho petista e também conhecido nos meios políticos como “o último bolchevique”. E até o PT pegou na carona no aniversário de Belezinha e fez a confraternização de final de ano. Arre!!!

 

Niver 2

Belezinha somente ficou triste por não ter nascido no mesmo dia da Dilma. A presidente da República comemorou aniversário na quarta, um dia antes.

 

Educador 1

Ontem o comentarista da Intersom FM, professor Demarzo, filosofou bastante sobre a chamada Lei da Palmada, que proíbe castigos físicos contra as crianças. Em poucos segundos, Dermarzo transitou entre um palmadinha indolor para uma “cintadinha”. Surra de cinta dói, Demarzo!!! Ou você acha que as crianças têm couro de tatu?

 

Educador 2

Já imaginaram o Demarzo, com aquele visual, dançando e cantando aquele funk: “Não dói, um tapinha não dói, um tapinha…????”

 

 

Especialista 1

De acordo com Lino de Macedo, do Departamento de Psicologia Social da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano, da USP, a Lei da Palmada é desnecessária. O especialista afirma que a aprovação gera uma desautorização da família sobre a educação dos filhos.

 

Especialista 2

Contrário à palmada, Macedo diz que o ato revela dificuldade de controle emocional, “além de ser uma covardia”, diz.  Segundo ele, também deveria haver uma discussão sobre a violência verbal – que também causa grandes danos para a criança.

 

The Flash

A sessão extraordinária da Câmara Municipal ontem não durou mais que dez minutos. O que prova que quando os vereadores estão unidos, ninguém os segura. João Pedrazzani ficou feliz, pois completou um ano de muito trabalho.

 

 

Cartinha de Natal 1

Cada vez mais cedo as crianças estão envolvidas com as facilidades que a tecnologia proporciona. Para não deixar morrer no tempo uma das mais clássicas tradições natalinas, os agentes dos Correios promovem há 22 anos uma campanha que incentiva o envio da cartinha para o Papai Noel. Ainda bem que nem tudo é videogame.

 

Cartinha de Natal 2

Crianças podem enviar cartas para o bom velhinho, que serão respondidas e algumas apadrinhadas por pessoas voluntárias. São mais de 300 pontos de apadrinhamentos em todo o país. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x