24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > No Aracy, a Prefeitura promoveu ações relacionadas ao Dia Mundial da Limpeza. Leia a coluna Torpedos

No Aracy, a Prefeitura promoveu ações relacionadas ao Dia Mundial da Limpeza. Leia a coluna Torpedos

22/09/2019 01h19 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
No Aracy, a Prefeitura promoveu ações relacionadas ao Dia Mundial da Limpeza. Leia a coluna Torpedos

Ecoponto

No Aracy, a Prefeitura promoveu ações relacionadas ao Dia Mundial da Limpeza. Os escoteiros participaram e a administração inaugurou um Ecoponto. Por sinal, os Ecopontos estão bem caprichados, com a separação por muros. Diferente da concepção anterior dos espaços de depósito de pequenas quantidades de resíduos, que se transformaram em tormento à população.

Miou

São Carlos não foi contemplada com a Virada Cultural Paulista. Uma pena. Nessa, a Secretaria de Esportes e Cultura cochilou. E quando cochila, o cachimbo cai.

Dupla de dois

A dupla que gosta de controlar todas secretarias ficou furiosa após saber que a cidade iria receber o Festival de Gastronomia com a participação do governador João Dória (PSDB).

Derrota

O Ministério Público entrou com um pedido de inconstitucionalidade acerca  da alteração do artigo que trata do desmembramento de lotes no Plano Diretor. Pelo jeito teremos grandes batalhas na Justiça sobre o caso. O mercado imobiliário ficar parado novamente dependendo da decisão judicial.

Bateu no MP

Um promotor de Justiça está bem atento às denúncias do vereador Marquinho Amaral (MDB) em relação a possíveis irregularidades no Aterro Sanitário. Ele já teria pedido gravações das denúncias proferidas na tribuna da Câmara, na última terça-feira, 17.

Sobre a Câmara

Os nobres vereadores deveriam agilizar, dentro da legalidade, as mudanças de vários artigos no Plano Diretor. Sabemos que os estudos já estão bem adiantados na Secretaria de Habitação. Desde a aprovação do novo Plano Diretor em 2016, nenhum loteamento foi aprovado pelo município.

Adendo

No entanto, cabe enfatizar, o secretário de Habitação, João Muller, está se empenhando para desemperrar a aprovação de novos loteamentos.

Carreira

Mesmo com a Justiça do Trabalho determinando a implantação do Plano de Carreira do funcionalismo público, até agora nenhuma novidade. A Prefeitura enrola o servidor há sete anos.

Reconstrução

Deu no Diário Oficial. A empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes será a responsável pela reconstrução do pavimento da rua Dona Alexandrina, que está detonado, principalmente nos corredores onde passam os ônibus.

Revitalização

Vanderlei Strano, o presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos, assume o posto em dezembro, mas acompanha de pertoalguma ações no Clube de Campo da categoria, que passa por uma boa reforma.

Aproximação

Vanderlei Strano quer a proximidade da categoria metalúrgica. E uma forma inteligente e proporcionando atividades de lazer. O Clube dos Metalúrgicos está numa área privilegiada de São Carlos, a poucos minutos do Shopping Iguatemi, por exemplo. Parabéns ao novo presidente por essa visão.

Perguntar ofende?

Não passou da hora da TV Câmara de São Carlos contar com funcionários concursados? Demanda pra isso tem. E de sobra. Um bom domingo aos peles sensíveis. Dove é bom pra pele sensível!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x