20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Paço Municipal: O mesmo assunto em 1968 e 2019. Leia a coluna Torpedos

Paço Municipal: O mesmo assunto em 1968 e 2019. Leia a coluna Torpedos

01/09/2019 08h59 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Paço Municipal: O mesmo assunto em 1968 e 2019. Leia a coluna Torpedos

Mesmo assunto

O extinto jornal A Folha manchetava, em 1968, as intenções do ex-prefeito Antônio Massei em construir um Paço Municipal. Neste mandato, o prefeito Airton Garcia tentou comprar o prédio da antiga Faber Castell na Episcopal com o propósito de transformá-lo em uma sede administrativa. Passaram-se 51 anos e o assunto é o mesmo. Perceberam?

Bode na sala

O governo Airton Garcia (PSB) adora fortes emoções. Quando o assunto caía no esquecimento, o prefeito de São Carlos retoma a polêmica ao nomear Carla Campos como diretora de Patrimônio Cultural da Fundação Pró-Memória. Pra quem não se lembra, Carla responde a acusações de racismo cometidas na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. É de doer o rim. Mas o que o rim tem a ver com isso? Sei lá…

Protestos

A comunidade negra não deixou barato e lançou uma nota de repúdio. “Um governo que governa pelos próprios interesses e amigos não é digno. No momento estamos enojados.  Vamos nos levantarmos mais uma vez e vamos para a luta.  Esse governo não nos representa e se esqueceu que foi eleito nas periferias onde a maioria das pessoas são negras. Não podemos deixar isso assim. Vamos à luta. Essa nomeação foi um tapa na cara de toda uma comunidade”.

Investigação

A Polícia Civil de São Carlos investiga um caso de estelionato contra um funcionário da Prefeitura. Ao que consta, houve facilitação no fornecimento do holerite dele para a abertura de contas fraudulentas em bancos. O tombo é de R$ 40 mil.

Mexendo o doce

João Muller deu um novo ritmo de trabalho à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Na sexta-feira, por exemplo, houve o anúncio da regulamentação do condomínio de lotes em São Carlos. Sem dúvida, isso dá uma boa mexida no mercado imobiliário.

Piadinha

Diante de tantos semáforos instalados em São Carlos, a piadinha que rola nos corredores da Câmara é a seguinte: em breve, a cidade necessitará de rodízio de veículos por causa de tanto congestionamento.

Meteu a boca

O pau cantou na casa de Noca na terça-feira, entre o vereador Leandro Guerreiro (PSB) e o ex-vereador Lineu Navarro (PT). O bate-boca foi quente. O petista meteu a boca na Mesa Diretora da Câmara.

Meteu a boca II

Na visão do ex-vereador, Guerreiro descarregava um caminhão de ofensas na tribuna da Câmara aos olhos condescendentes de Luís Enrique, o Kíki, que não tomava providências.

Discreto

Caco Colenci caiu bem como uma luva na Secretaria de Planejamento e Gestão. Faz um trabalho discreto e muito eficiente. É digno de aplausos.

Entrevista

Na quarta-feira passada, o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, foi ao programa Assunto do Dia, da Rádio Universitária FM. Ferraz já fala como pré-candidato a prefeito de São Carlos.

Velório

A Prefeitura de São Carlos vai contratar empresa para reformar o velório municipal. Na audiência pública de segunda-feira passada, representantes de funerárias reclamaram justamente das condições de algumas salas.

Foco

Enquanto São Carlos padece com um trânsito terrível, o secretário Coca Ferraz foca os seus objetivos na campanha de 2020 em Araraquara. Na sexta-feira, ele participou de uma reunião política na Morada do Sol.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x