26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Perguntar não ofende

Perguntar não ofende

29/12/2011 08h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Perguntar não ofende

E muita gente perguntou: afinal  de contas, porque será que o presidente da Câmara Municipal e maior líder do Partido da Repúblicaem São Carlos, Edson Fermiano, não compareceu à solenidade de anúncio do novo secretariado e da volta do PR ao governo do prefeito Oswaldo Barba?

Viagem

Mas Fermiano estava viajando. Ele reapareceu ontem e fechou o ano de 2011 com chave de ouro ao anunciar que do dinheiro economizado pelo Legislativo, R$ 700 mil vão para as obras da nova UTI da Santa Casa. Boa, Dr.!!! Vai indo bem!!!

Juras de amor

Fermiano fez várias juras de amor a Barba, Newton e seu governo e destacou várias das conquistas do PTem São Carlos. Fermianofoi, sem dúvida, com seu jeito peculiar, um dos pilares dos governos petistas.

Xeque mate

Durante a solenidade, o prefeito Barba brincou com o Dr. Edson. “Ele só anunciou, mas não entregou o cheque”, disse Barba. Fermiano foi rápido: “ora, peguem o cheque na sexta-feira”. Alguém lembrou: “mas na sexta os bancos não abrem”. Fermiano retrucou mais uma vez, mostrando ser rápido no gatilho: “Ora, então que peguem na quinta-feira (amanhã) às 15h!”

Mais cargos

E por falar em PR, a KGB informou que o partido deverá ter mais alguns líderes ungidos para cargos de confiança no governo municipal. Dizem as más línguas que é só conferir no Diário Oficial nos próximos dias.

Desembarcando

Enquanto uns entram outros saem. Quem deixou o governo esta semana foi o competente Nilson Liberato, liderança do PTB que empunhou a bandeira do prefeito Barba e dos petistas nas eleições de 2008 e 2010. Boa sorte, Nilsão!!!

Sapatênis

E o prefeito Oswaldo Barba mostrou que está bastante moderninho em seu novo look. Sapato é coisa do passado! Agora Barba aderiu à moda do sapatênis, mais confortável e mais chique, como diria Zé Parrella.

Fora da lista

E comentando o fato de ter ficado fora da lista dos deputados federais de mais destaque na Câmara dos Deputados conforme noticiou a revista VEJA que está nas bancas, Newton Lima (PT-SP) não teve dúvidas: “Ah, é difícil! Só aparecem os líderes nestas listas. A gente tem que brigar para poder usar a tribuna”, comentou ele.

Com fica?

E o PMDB como ficará, hein? Será que não darão o devido valor ao maior partido da coligação que governa hoje São Carlos? Até quando Cotrim tolerará tantas traições?

Costelas

E parece que virou moda no Brasil um grupo abrigado num partido agir como uma “costela” para depois formar uma nova sigla. Vejamos! Do PT nasceram PSTU, PCO e PSOL. Do PMDB nasceu primeiro o PSDB e depois o PPL. Do PFL nasceram o DEM e depois o PSD.

Negado 1

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, negou pedido liminar de um candidato a vereador acusado de ter oferecido tratamento dentário em troca de votos. Erisvando Torquato do Nascimento foi condenado a quatro anos de prisão por compra de votos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Acre. Ele foi candidato a vereador da cidade de Tarauacá (AC) em 2004.

Hábeas corpus

No habeas corpus que entrou no TSE, a defesa do candidato afirma que a ação deveria ser anulada porque o Ministério Público Eleitoral não ofereceu proposta de suspensão condicional. “A questão sequer foi ventilada e apreciada pelo TRE do Acre, o que impede a atuação desta Corte, sob pena de supressão de instância”, disse o presidente do TSE na decisão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
wellington santos
wellington santos
12 anos atrás

bom … nw so forte em politicagem…mas sei dizer que sao carlos é melhor agora do que quando mello e rubinho foram prefeitos.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x