4 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Presentes 1

Presentes 1

10/02/2012 10h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Presentes 1

O prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima participaram, na manhã de ontem, do manifesto em defesa do emprego e da produção nacional. A estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo é que 14 entidades sindicais participaram do evento, que também serviu para prestar solidariedade aos trabalhadores de São Carlos, importante polo de fornecimento de peças para a linha branca, que é composta por fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros.

 

Presentes 2

A Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura contabilizou a participação de mais de 5 mil trabalhadores no protesto, que começou na Praça Itália e terminou na praça Maria Apparecida Resitano (Mercado Municipal).

 

Newtão

Presente ao evento, o deputado federal Newton Lima enalteceu o desenvolvimento econômico do Brasil que, segundo ele, ocorre, também, em função da indústria nacional e dos incentivos à produção, que começaram no governo do presidente Lula e continuam na gestão da presidente Dilma Rousseff. Durante o ato público, ele fez questão de chamar os metalúrgicos de “companheirada” no melhor estilo petista.

 

Graves e agudas 1

As denúncias apresentadas na manhã de ontem pelo vereador Marquinho Amaral são muito graves. Ele denunciou envolvimento da secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes no esquema de cancelamento de multas.

 

Graves e agudas 2

Além disso, denunciou também que a Prefeitura teria tirado do ar o link de seu portal onde o cidadão pode consultar as multas. Será que foi realmente algo feito intencionalmente ou apenas mais um problema de queda de site que ocorre de vez em quando?

 

Explicação 1

A Prefeitura informou que o link para Consultas de Multas online entrou em manutenção na manhã de ontem (9) devido ao grande número de acessos que registrou.

 

Explicação 2

A medida foi tomada, segundo a prefeitura, para evitar que o site como um todo sofresse qualquer pane, o que prejudicaria outros serviços. No entanto, o período de manutenção durou menos de duas horas.

 

Copa 2014

São Carlos, representada pela Prefeitura, UFSCar e Damha, participou da abertura do seminário “Cidades Base – Oportunidades e Desafios em sediar Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo 2014”, ontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

Marcando presença

Pela Prefeitura, participou o assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, representando o prefeito Oswaldo Barba. Marcos Fernandes (Damha) e Geraldo Costa Dias Júnior (UFSCar) também prestigiaram o evento, que teve por objetivo informar aos municípios interessados em receber uma seleção sobre os requisitos exigidos pela Fifa e sobre as possibilidades oferecidas pelo governo estadual para financiar o investimento necessário.

 

Alckmin

O governador Geraldo Alckmin realizou a abertura do seminário e anunciou medidas de incentivo a investimentos na infraestrutura de municípios candidatos a receber delegações de seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014.

 

40%

Segundo o Comitê Organizado Local (COL) da Copa do Mundo de 2012, 40% dos municípios paulistas têm potencial para abrigar Centros de Treinamento de Seleções (CTS).

 

Parada LGBT 1

Na próxima segunda-feira (13), às 14 horas, será realizada uma reunião do Conselho Municipal da Diversidade Sexual para discussão do Plano Municipal de Políticas para Diversidade Sexual.

 

Parada LGBT 2

Durante a 3ª Parada LGBT, que aconteceu em julho de 2011, o prefeito Oswaldo Barba criou a Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual, chefiada por Alexandre Sanches.

 

Bloco na rua

A Coordenadoria de Artes e Cultura informa que o prazo para os blocos carnavalescos se inscreverem para participar do desfile de rua do carnaval de São Carlos é até a próxima segunda-feira (13).

 

Inscrições

Os blocos carnavalescos que tiverem interesse em desfilar deverão fazer sua inscrição na Coordenadoria de Artes e Cultura, localizada na antiga Estação Fepasa, das 9h às 11h30 e das 13h30.

 

National Geographic

O fotógrafo Izan Petterle, colaborador da revista National Geographic Brasil esteve em São Carlos e relata a experiência de ter conhecido São Carlos. O fotógrafo recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura, que designou o assessor Manoel Virginio para acompanhá-lo durante sua visita. Quem desejar pode acessar o texto e também algumas excelentes fotos no link abaixo:

http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/izan-petterle/2012/02/09/sao-carlos-capital-nacional-da-tecnologia/

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x