26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Qual o custo das sessões de homenagens? Os nossos vereadores e os dilemas. Leia os Torpedos

Qual o custo das sessões de homenagens? Os nossos vereadores e os dilemas. Leia os Torpedos

08/11/2019 11h56 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Qual o custo das sessões de homenagens? Os nossos vereadores e os dilemas. Leia os Torpedos Foto b2-1547 CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS – O edifício Euclides da Cunha, construção tombada pelo Patrimônio Histórico, sedia atualmente a Câmara Municipal e faz parte do Roteiro Turístico Histórico de São Carlos. São Carlos – SP (Edificações Históricas/ Circuito Chapada Guarani/ Fazendas Históricas) – Localização: S 22º00.986’ – W047º53.419’ Crédito obrigatório - Foto: Rubens Chiri

QUANTO CUSTA VEREADORES?

Uma pergunta que não quer calar. Quantos títulos e homenagens os vereadores já fizeram e irão fazer até o final do ano? Quanto custa cada sessão de entrega de títulos? A população precisa ter ciência é que as homenagens, em sua maioria, servem para que o vereador amplie seus votos. Nenhuma homenagem é de graça, os interesses são muitos. Alguém pode explicar?

SALGADINHOS E REFRIGERANTES

Até hoje não dá para entender porque durante as sessões de terça-feira os parlamentares encomendam salgadinho. É um tal de come pra lá, come pra cá que dá medo. Quem paga os “comes e bebes” de toda terça?

Vergonha

A disputa eleitoral de 2020 já começou em São Carlos. A votação de suplementação de R$ 400 mil para a secretaria de Esportes já deixou bem claro. Os interesses pessoais já estão em jogo no Legislativo São Carlense.

Fora

E há quem garanta, dentro do próprio PT, que o ex-prefeito Newton Lima não será candidato em 2020. Segundo eles, boatos são lançados para tentar desestruturar a construção dos grupos.

O nome a ser combatido

Com o nome de Newton na disputa da prefeitura a realidade é outra. Ele será o nome a ser batido, pelo menos é o que indica as pesquisas que circulam pela cidade. O ex-prefeito conseguiu, com um trabalho de marketing, deixar seu nome como um dos melhores administradores. Também as gestões posteriores foram ruins demais.

Airton no páreo

Quem deve dar trabalho para Newton, caso ele seja candidato, é o atual prefeito Airton Garcia. A avaliação ruim do início de governo vem mudando e algumas ações como limpeza, recape e educação tem transformado em aprovação do governo. A dobradinha Airton e Ferraz está mais sólida do que nunca.

Pele fina

A resistência de Newton Lima disputar as eleições de 2020 é de fácil compreensão: O ex-prefeito gostou mesmo dos ares da Câmara dos Deputados, não quer ver seu nome desgastado. Seu nome aparece em relações da lava-jato e a imagem do seu partido, o PT, não é nada boa. Newton Lima tem pele fina.

Lá vem o Guerreiro

Leandro Guerreiro desponta como candidato do povão. As pessoas dos bairros mais simples e humildes da cidade apoiam o nome de Guerreiro para prefeito. Neste setor, ele é favorito. Agora já está chegando um vice que busque votos em outros setores da sociedade. O nome do jornalista Jotinha Ribeiro é ventilado com muita força.

Um novo grupo

Guerreiro já disse que busca nomes novos para compor o seu grupo e Jotinha tem um perfil interessante.

Parabéns Papai

E por falar em Guerreiro, queremos desejar parabéns pela chegada do pequeno Bryan. Que Bryan seja abençoado com muita saúde, paz e com carinho o papai Leandro e mamãe Carla.

Fumou

E o Zé Fuminho apareceu novamente. Segundo informações o homem pegou um ônibus para São Paulo e na parada em um posto de Combustível, o Fuminho deu trabalho e cometeu um suposto crime.

Fumou 2

Zé Fuminho pediu um café. O seu pedido demorou para chegar, quando o funcionário trouxe o cafezinho, o Fuminho disse; “Não vou beber mais essa m…”. No caixa ele reclamou e disse: “Só podia ser p…”. Está aí um crime que o senhor Zé Fuminho pode ser investigado.

Louco, muito louco

O Júlio Cesar, o Louco, que se diz representante dos motoristas de aplicativo, mesmo sem estar cadastrado em algum app, disse que nenhum motorista deve criticar Airton e o secretário Coca. Segundo ele o prefeito e o secretário estão do lado deles. Vale lembrar que Julio defendeu que não existisse a regulamentação e muito menos o teste de drogas para os motoristas. Por que será?

Mais louco ainda

Júlio, o Louco, disse ainda que está com o apoio de três deputados e que nenhum motorista que ainda não se cadastrou pode ficar tranquilo. A história é implacável, e todos sabem que Julio foi aposentado da UFSCar por alguns probleminhas mentais.

Organização

A TUSCA acontece na próxima semana e é um dos maiores eventos universitários do Brasil. A organização merece destaque. As Atléticas USP e UFSCar dão exemplo de eficiência e profissionalismo. A empresa Criativa é sinônimo de perfeição e brilhantismo. Um evento organizado de forma profissional e que merece respeito de todos. Colocam mais uma vez São Carlos no cenário de grandes atividades esportivas e culturais.

Tempo

É e o coronel Samir vai ter que dar um tempinho na gelada no final de semana do feriadão. De forma competente estará a frente de todo o trabalho de fiscalização e segurança feita pela Guarda Municipal durante a TUSCA. Samir tem se mostrado um ótimo comandante e um grande político, uma vez que conseguiu com deputados e senadores verbas para melhorar a segurança em São Carlos.

Grata surpresa

O Coronel Valdemir Guimarães Dias tem tipo uma forma simples e eficiente em comandar o 38º BPM/I. Com reuniões rápidas e organização mostra como se resolve tudo com gestão. Parabéns ao coronel, que é são-carlense e tem carinho pela nossa cidade.

Grande Capitão

E o capitão Gonzales tem se mostrado um comandante de alta excelência. Tem a tropa a seu favor e está conseguindo reduzir a criminalidade. Na Tusca estará a frente do policiamento e já deixou claro que irá fazer cumprir a lei e a ordem.

Cuidado

Durante a Tusca os clandestinos que se cuidem. A fiscalização vai pegar você. Até sexta!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x