19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Rafinha, Meirelles e Baleia – Torpedos desta segunda-feira (14)

Rafinha, Meirelles e Baleia – Torpedos desta segunda-feira (14)

14/10/2019 15h30 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Rafinha, Meirelles e Baleia – Torpedos desta segunda-feira (14)

Meirelles e Baleia 1

O medebista Rafinha Almeida mostra que está mesmo disposto a se fortalecer como liderançaç dentro do partido. Na última sexta-feira, ele esteve em Rio Claro, onde o ex-presidente do Banco Central e ex-presidenciável Henrique Meirelles recebe u uma homenagem. O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, também participou do evento.

Meirelles  e Baleia 2

Rafinha também encontrou, no evento, o prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, que empre foi do MDB. Nesta semana, Zé Maria, que cumpre seu quinto mandato como prefeito em Itirapina, estará participando do Congresso dos Municípios

Paladinos

Muitas lideranças que se colocam como paladinos de várias áreas acabam se mostrando verdadeiros picaretas. O pior é que várias destas figuras acabam passando por São Carlos e influenciando na vida local.

Chinelo atrás das grades 1

Um dos que andou circulando nos meios sindicais antes de a CUT passar a comandar o Sindicato dos Metalúrgicos a partir de 2010 é José Avelino Pereira, o Chinelo, de 64 anos, que foi da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil). Ele foi preso há dois meses pela Polícia Federal acusado de vários crimes.

Chinelo atrás das grades 2

Empresário, sindicalista, pecuarista e presidente de diretório político no município, Chinelo seria o idealizador de um grande esquema de corrupção envolvendo diversas empresas ligadas a ele e sua família.

Chinelo atrás das grades 3

Durante as investigações, a PF confirmou que Chinelo, morador de Itatiba, é o mentor de um engenhoso esquema de desvio de recursos públicos mediante a utilização de várias empresas registradas em nome de “laranjas” e familiares com o objetivo de fraudar licitações e celebrar contratos de prestação de serviços com o município de Araçatuba.

Chinelo atrás das grades 4

As investigações demonstraram que, nos últimos dois anos, as empresas investigadas aditaram ou celebraram novos contratos suspeitos com a prefeitura nas áreas de educação e assistência social que superaram, até o momento, a cifra de quinze milhões de reais. As investigações prosseguirão e a estimativa da PF é que esse valor possa ser muito maior.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região informou nesta quinta-feira que a Embraer dará férias coletivas aos funcionário

Açúcar amargo 1

Mais de 300 funcionários da Usina de Açúcar e Álcool Itaiquara, de Tapiratiba foram dispensados do trabalho após a empresa anunciar uma demissão em massa no início deste mês.

Açúcar amargo 2

Para o sindicato que representa os trabalhadores, as demissões devem afetar a economia da cidade e dos municípios vizinhos. Os trabalhadores que perderam o emprego disseram que a empresa alegou que precisa reduzir o valor da  folha de pagamento.

Açúcar amargo 3

A notícia preocupou os moradores de Tapiratiba que tem pouco mais de 13 mil habitantes e dependia diretamente da usina e dos salários de seus trabalhadores para movimentar os setores de comércio e serviços, que serão brutalmente afetados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x