18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Retirada 1

Retirada 1

04/01/2012 16h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Retirada 1

O pai Maurren Maggi, William Maggi pediu ao governo municipal a retirada do monumento construído na Praça Coronel Sales em homenagem à sua filha. O monumento foi inaugurado no final de 2008 em homenagem à medalha de ouro que Maurren conquistou nas Olimpíadas de Pequim.

 

Retirada 2

 

William chama o monumento de “monstrumento” e comenta que o secretário municipal de Planejamento, Rosoé Donato, tentou, sem sucesso convence-lo de que o monumento é uma “obra de arte”.

 

Saae

 

Aumentaram ontem os boatos de que a Família Sales assumiria a direção do Saae a partir de junho deste ano. O presidente do PMDB, Eduardo Cotrim não está gostando nada desta história e o partido pode sair do governo Barba.

 

Bate boca

 

Nas últimas semanas, Cotrim e o deputado federal Newton Lima (PT) tiveram um bate-boca acalorado devido à entrega de mais uma Pasta ao PR  enquanto o PMDB continua com apenas o Saae, que tem status de secretaria municipal. Esta briga ainda promete…

 

Tiriricada

 

E o deputado Tiririca que foi eleito mesmo sem saber o que fazia um deputado federal, após um ano de grandes reflexões chegou, finalmente à grande conclusão: “Você quer saber o que faz um deputado? Trabalha muito e produz pouco!”

 

Pelo sim, pelo não…

 

No Brasil é aquela velha história da música do Sá & Guarabyra: “pelo sim/pelo não/uma reza pra Deus/uma vela pro cão”. Apesar de estar sob todos os cuidados médicos possíveis e imagináveis para tratar do câncer na laringe que o atinge, o ex-presidente Lula recorreu ao auxílio de um médium nesta fase de tratamento.

 

Temer 1

 

O vice-presidente da República, Michel Temer, 71, passa bem após realizar uma cirurgia para retirada da vesícula, informou boletim médico do hospital alemão Oswaldo Cruz,em São Pauloontem. Ele permanece internado.

 

Temer 2

 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o vice-presidente chegou ao local ontem à noite, conforme agendamento prévio da cirurgia, após descoberta de pedras na vesícula no mês passado.

 

Temer 3

 

Ele desembarcou na capital paulista após período de descanso em Itacaré, na Bahia. Ele deve passar essa noite no hospital e ficar de repouso por três ou quatro dias, segundo estimativa da Vice-Presidência. A mulher de Temer, Marcela, o acompanha no hospital.

 

Temer 4

 

O médico responsável pelo procedimento é Albino Sorbello, doutor em cirurgia do aparelho digestivo e gastroenterologia. Em setembro, o vice-presidente foi internadoem São Paulodevido a uma intoxicação alimentar que evoluiu para um quadro de desidratação, de acordo com informações do Hospital Albert Einstein na ocasião.

 

Arquivo Prestes 1

 

 De acordo com a Folha de São Paulo, Maria Prestes, viúva do líder comunista Luiz Carlos Prestes, está doando ao Arquivo Nacional, no Rio, o acervo pessoal do “cavaleiro da esperança”.

 

Arquivo Prestes 2

 

São dez álbuns de fotografias e 27 pastas de cartas, telegramas e documentos, incluindo correspondências trocadas com lideranças comunistas de diferentes países e com os filhos. A doação acontece no dia em que ele nasceu, há 114 anos,em Porto Alegre.

 

Arquivo Prestes 3

 

“É parte da minha vida. Da nossa vida. Prestes não era só político, era um ser humano. Um pai exemplar, que discutia, dialogava com os filhos. Imagino que seja importante para as pessoas conhecerem esse outro lado do homem que se questionava por que as pessoas não liam”, conta Maria.

 

Prole

 

Ela teve sete filhos com Prestes, além de dois de um casamento anterior que foram criados como filho por ele, pai também de Anita Leocádia, sua filha com a dirigente comunista alemã Olga Benário. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
massa
massa
12 anos atrás

SEU WILLIAM QUE FALTA DE EDUCAÇÃO.

MARIA
MARIA
12 anos atrás

que maravilha não? A familia!!!!!!!Salessss!!!!
agora vai…
Em relação os alagamentos provocado pelas chuvas eu fico pasma!!!
a cidade cresce e não toma como exemplo os resultados de outras cidades que tomaram medidas de prevenção, e sofrem com enchentes todos os anos isso no pais todo. eu acredito que isso é so para conseguir verba do governo estadual federal etc.. para a reconstrução que é claro vai parar todo nos bolsos dos parlamentares.
Gostaria de ver São Carlos como uma excessão e que fissese certo.E ai barba ? a cidade tem a piuor pavimentação que eu conheço a cidade se quer tem uma galeria fluvial que comportem boeiros nessarios.

Rui
Rui
12 anos atrás

que falta de organização deste jornal… ou de quem coloca as materias para a gente ler…
a ultima publicacao desta coluna foi só quarta??
quinta, sexta, sabado e domingo não teve????
cade o tão propalado slogan que diz que o jornal é o melhor?
eu hein….

carlos s. torres
carlos s. torres
12 anos atrás

Obra de arte não se discute, critica-se. Que obra feia, não? Que mau gosto. Toneladas de chapas enferrujadas serem consideradas obra de arte…
Que tal vender aquele ferro velho todo e com os recursos obtidos encomendar à um artista de talento um troféu ou uma medalha para para que o município possa fazer uma verdadeira e justa homenagem à essa grande atleta sãocarlense.
Quanto à Pç. Cel. Salles, vamos transformá-la em uma praça de verdade.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x