18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Teoria da conspiração 1

Teoria da conspiração 1

15/12/2011 11h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Teoria da conspiração 1

Faltando cerca de 10 meses para as eleições, o que não faltaem São Carlosé gente disposta a montar uma “teoria da conspiração”, ao melhor estilo do filme de 1997 estrelado por Mel Gibson.

Teoria da conspiração 2

Já tem gente do próprio governo municipal falando que Walcenyr Bragatto (PV) se lançará candidato a prefeito para ajudar o projeto de reeleição do prefeito Oswaldo Barba, como se o ex-vereador e líder verde se prestasse a tal serviço. Aliás, Bragatto teria facilidade em se eleger vereador. Será que vai se aventurar novamente para concorrer à Prefeitura, numa disputa que se mostra como um grande campo minado?

Teoria da conspiração 3

Outros conspiradores já lançam boatos de que o PMDB lançaria candidatura própria para servir como linha auxiliar do PT e dividir a oposição. Ora, e o tempo de TV do PMDB? O PT simplesmente abriria mão? Gente, quanta asneira e imaginação…

Voo rasante…

Também estão dizendo por aí que o tucano Lobbe Neto teria dado um voo rasante tentando tomar o comando do PTBem São Carlos. MasCampos Machado teria garantido a legenda sob o comando do empresário Aldomiro Pedrino e sues blue caps!

Extra

E hoje tem sessão extra na Câmara Municipal. Será também  o momento dos vereadores se despedirem dos eleitores, falarem de Natal e etc. E lembrar que em janeiro já entrar em contagem regressiva do mandato. Só falta um ano! Como o tempo passa…

Ausente

E mesmo após conseguir na Justiça o direito de retornar ao cargo de prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT) não esteve na prefeitura durante a manhã de ontem, quarta-feira (14). Na tarde de terça-feira (13), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou recurso que autorizava Félix a voltar ao comando do Executivo.

Afastado

Ele foi afastado pela Câmara Municipal no dia 28 de novembro durante os trabalhos da Comissão Processante (CP), que investiga a suposta participação do prefeito em um esquema de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, furto qualificado, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Presos

A esposa e os dois filhos de Silvio Félix foram presos durante uma operação do Ministério Público e da ROTA no mês passado pelas mesmas denúncias. Eles ficaram detidos por cinco dias com outras oito pessoas, todas relacionadas ao prefeito, segundo a Promotoria.

Tribunal

De acordo com o desembargador do TJ-SP Osvaldo Magalhães, não existem fatos concretos para que o afastamento provisório do prefeito durante os trabalhos da CP. Magalhães afirmou ainda que o pedetista não está interferindo na investigação dos vereadores.

Ficha Limpa 1

Enquanto  isso os vereadores de São João da Boa Vista aprovaram na noite de segunda-feira (12), por unanimidade, a lei da ficha limpa municipal. Em São Carlos, lei similiar de autoria do vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM) foi aprovada recentemente.

Ficha Limpa 2

O  projeto, que foi proposto pela Ong Viva São João, impede, por exemplo, que pessoas que tiverem alguma condenação por má gestão em questões públicas ocupem os cargos ou funções de secretários municipais, ordenadores de despesas, diretores de empresas municipais, sociedade de economia mista, fundações e autarquias municipais. Agora, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito em até 15 dias úteis e já valerá para as eleições de 2012.

Não recomendados 1

Sandálias estilo gladiador estão na moda, mas não agradam em nada o gosto do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ari Pargendler. O modelo entrou numa lista de 30 tipos de calçados “não recomendados” para circular no tribunal.

Não recomendados 2

Em novembro, funcionários da segurança receberam ordens da presidência para barrar quem não estiver usando as “sandálias permitidas”.  Duas cartolinas com fotos dos modelos reprovados e autorizados estão numa das entradas da corte.

Não recomendados 3

A norma, assinada por Pargendler, também não permite que mulheres entrem nos plenários de calça jeans e se preocupa em vetar até a circulação com traje de banho.  Ela é uma atualização de portaria editada nos anos 1990, mas que não era observada –apenas nos plenários, onde se exige terno e gravata para homens e roupas sociais para mulheres. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x