20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-01/01

Torpedos-01/01

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

31/12/2020 11h43 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos-01/01

Feliz ano-novo!

A Coluna e todos os colaboradores e direção do Jornal Primeira Página deseja a todos os leitores um feliz ano-novo, repleto de paz, amor e prosperidade. Esperamos que as dificuldades enfrentadas em 2020 sirvam para nos fortalecer e possamos superá-las.

 

Nova secretaria

Ontem, o núcleo do governo discutiu a criação de mais uma pasta: a Secretaria da Traição e Assédio de Menores. O nome ideal para comandá-la é o da borboleta, que se acha grilo falante.

 

Acredite se quiser

Com suas baboseiras, o borboleta que se acha grilo falante, quis tirar o Secretário de Comunicação e nomear outro, que foi contrário ao bom andamento do primeiro mandato do governo e quase pôs tudo a perder na eleição.

 

Salvador

Foi necessário uma intervenção do Maestro Doutor Edson Fermiano para que o Prefeito não embarcasse na ideia estapafúrdia do borboleta. No entanto, é bom aguardar o dIário Oficial para saber o desfecho da história.

 

Confronto

Aliás, essa borboleta já declarou guerra ao grupo do Doutor Edson Fermiano e promete enfrenta-lo nos próximos quatro anos. Até com a assessora especial do prefeito, Andreia Rosa, o sujeito encrespou.

 

Não para

Outra mudança que borboleta está tentando promover é tirar João Muller da PROHAB, colocando Walcinyr Bragatto em seu lugar. A conferir se irá prevalecer o bom senso ou as vontades do pretenso grilo falante.

 

Bênção

Engana-se quem pensa que a borboleta age solitariamente. Toda essa movimentação é feita com as bênçãos do seu amigo carneirinho, que o apoia em todos os momentos. É pra acabar o sertão do Goiás, mesmo!

 

Inédito

Imagine, caro eleitor da coluna, que você contrate alguém para realizar um serviço em sua casa. Após o término do serviço e o devido pagamento, ao invés de ir embora, o sujeito permanece dando pitacos na sua casa e querendo interferir em suas decisões. É o que está acontecendo na prefeitura de São Carlos. Lamentável!

 

Consciência

Infelizmente, as contaminações pelo novo coronavírus voltaram a crescer em ritmo acelerado. Esperamos que a população tenha consciência e não promova festas clandestinas, com aglomeração de pessoas nesse ano-novo. É melhorar esperar um pouco até 2022.

 

Prorrogação

Por decreto, o governador João Dória prorrogou a suspensão das atividades presenciais não-essenciais do governo do estado até 07 de fevereiro de 2021.

 

Início

Hoje, o ano Legislativo começa para valer na cidade. Após a posse dos eleitos, os vereadores já irão escolher a nova Mesa Diretora da Câmara. Tudo indica que Roselei Françoso (MDB) comandará o Legislativo no próximo biênio.

 

 

Expectativa

Janeiro costuma ser um mês bastante chuvoso em São Carlos, haja vista o que aconteceu em 2020. A cidade aguarda ansiosamente a chegada das verbas para combate às enchentes, prometidas pelo governo federal e estadual.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x