25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 01/12/2019

Torpedos – 01/12/2019

01/12/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 01/12/2019 Foto: Assessoria de Imprensa / SINDSPAM

No comando
Adail Alves de Toledo estará por mais quatro anos à frente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos. A chapa 1 venceu com 357 votos, já o candidato Paulo Franco da Chapa 2, teve 203 votos.
Desabafo 1
Em sua primeira entrevista como presidente reeleito, Adail fez um desabafo. Disse que a todo instante alguns apoiadores da Chapa 2 provocaram o terror, buscando coisas erradas onde não existiam. Adail disse ainda que se estas pessoas estivessem no comando do Sindicato, tudo o que foi construído com muito suor e trabalho seriam destruídos em quatro anos.
Desabafo 2
Adail disse ainda que as pessoas que buscam serem eleitas para comandar uma classe representativa devem ter preparo e não agir como lobos em peles de cordeiro. O presidente eleito frisou que muitos da chapa concorrente já estiveram no sindicato e nada fizeram pelo servidor.
Fato
Nos últimos 20 anos, o Sindspam deu um grande salto de qualidade, tanto em suas estruturas físicas como nas ações em prol dos servidores. Um deles é o plano de saúde em parceria com a São Francisco e os ganhos reais (mesmo que pouco em alguns momentos) durante as negociações com o Executivo. Vale lembrar que existem categorias que não tem ganho real em seus salários há anos.
Melhorar
O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, precisa dar uma melhorada em sua assessoria de comunicação. Outros parlamentares com nível de trabalho bem inferior do que Lucão aparecem mais do que o presidente. E nas redes sociais, até aspirante a político tem mais curtidas.
Clima político
E na próxima semana a previsão do tempo em São Carlos é de Tempestades de segunda a sexta-feira. Será que isso tem alguma relação com mais uma operação da PF?
Enxoval
E tem gente graúda em São Carlos preparando o enxoval para sua nova morada. Amigos próximos garantem que cigarro não irá faltar.
Comunidade Negra
E a comunidade negra está revoltada com o que foi feito das comemorações do “Mês da Consciência Negra”. Alguns dizem que os Iscariotes do movimento deveriam criar o prêmio “Carla Campos” e entregar aos homenageados. Quando maldade em seu coraçãozinho.
Descaso
No domingo passado, o parque do Bicão recebeu pelo menos 1.500 pessoas para a gravação do programa de 10 anos do Titio Doni. Muitos artistas passaram pelo local e viram um matagal só. O secretário Mariel pisou na bola. Deveria ter mandado limpar ao menos o espaço do teatro de arena. Ficou feio.
Ficou Bonito
E aqui vai os parabéns ao Titio Doni, que tem um público cativo e fiel. Foi bonito ver o pessoal cantando ao som de grandes sucessos.
Lição de alegria
E quem merece reconhecimento é a comunidade LGBTI+ que deu uma lição de organização, alegria e luta, durante as apresentações no mercado municipal no último domingo. A praça lotada foi palco de alegria, descontração e também de luta. O número de gays, lésbicas, travestis e trans agredidos em sua dignidade física e moral vem aumentando consideravelmente.
Doente
A falta de respeito com a diversidade mostra que a nossa sociedade está cada dia mais doente.
Será?
Após relatos na coluna, a Prefeitura de São Carlos decidiu abrir uma licitação para comprar enfeites de Natal. Será que há tempo hábil para enfeitar a cidade?
Mudanças
Após denúncia dos remédios vencidos começou a demanda de exonerações de cargos na saúde. A primeira foi a Diretora de regulação, controle e avaliação.
Pelo jeito
Mais cargos da área de controle de medicamentos poderão ser exonerados a qualquer momento da Secretaria de Saúde.
Fujão
O Secretário Coca resolveu antecipar as festas de natal. Apesar de legal, é imoral um secretário se afastar dos serviços por oito dias para tratar de assuntos pessoais.
Alerta
Alguém deveria avisar o Secretário Coca que o mesmo deveria solicitar anuência do Ministério Publico e as referidas autorizações para construir a nova Praça do Comércio ao lado do córrego.
Esqueceram
Ninguém fala mais sobre a eleição do Conselho Tutelar. Lembrando que processos judiciais ainda estão em andamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
4 anos atrás

Se achapa que venceu as eleições do SidSaae se acha tão honesta porque não deixa fazer uma auditoria nas contas desse “sindicato” ? troféu Carla Campos é uma ótima ideia nesses tempos de ódio do governo do Bozo.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x