27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 02/02/2020

Torpedos – 02/02/2020

02/02/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 02/02/2020

Será que vai?
A executiva do PSB de Araraquara, reunida no dia 30 de janeiro, decidiu lançar Orlando Mengatti Filho, o Nino, como pré-candidato à prefeitura local.
Lembrando 1
Nino é Secretário de Educação em São Carlos. Será mesmo que ele vai deixar o cargo para enfrentar uma dificílima disputa contra o atual prefeito de Araraquara, Edinho Silva, favoritíssimo à reeleição?
Lembrando 2
Até pouco tempo atrás, fontes de alto gabarito da Prefeitura diziam que Nino deveria ser o coordenador da campanha à reeleição de Airton Garcia. E se ele voltar pra Araraquara, quem será o timoneiro do barco do prefeito?
Estranho
Alguém da Prefeitura Municipal poderia explicar porque será pago a taxa de inscrição de um piloto para a Copa Sudeste de Kart. Imagina se todo atleta a partir de agora solicitar o pagamento de taxa de inscrição.
Tribunal
O Tribunal de Contas rejeitou o recurso do ex-Prefeito Oswaldo Barba que julgou irregular a contratação de empresa especializada na limpeza da cidade.
Especulação
A candidata a deputada Marina Mello vem sendo assediada por vários partidos para compor a chapa como vice-prefeita. Lembrando que ela teve um grande número de votos no pleito passado e seu partido, o PSD, tem boa fatia do tempo de televisão e do fundo eleitoral.
Escolas
O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) 2019 mostra uma evolução dos alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de São Paulo em relação ao ano anterior.
Índice
O Idesp 2019 aponta que os alunos dos anos iniciais do fundamental avançaram de 5,55 para 5,64 pontos. Já os anos finais atingiram a média de 3,51 – 0,13 a mais do que o Idesp 2018. No Ensino Médio, o indicador mostrou uma ligeira queda no desempenho com nota de 2,44.
Pertinho
O são-carlense já está de cabelo em pé com a possibilidade do coronavírus chegar à cidade. Já há um caso suspeito em Americana, cidade que fica a apenas 120 km daqui. Deus nos livre…
Será?
No primeiro ano de governo, o Vice-Prefeito Giuliano Cardinalli teria protocolado um projeto de drenagens e obras no valor de R$ 70 milhões para conter as enchentes na cidade. Como está o processo?
Detalhes
O governo precisa tomar mais cuidado ao enviar certos cargos de confiança em audiências no Ministério Público. Alguns estão bem na mira dos promotores.
Falando nisso
Alguns cargos de confiança ficam assustados quando veem oficiais de justiça no Paço Municipal. Um deles, inclusive, chega a se esconder no banheiro. Rapaz…
Constatação
Após a denúncia na coluna, a prefeitura abriu a licitação para a compra de papel e café nas secretarias, aliviando a barra dos servidores.
Possibilidade
Corre pelos bastidores que, na Avenida Getúlio Vargas, deverá ser instalado um supermercado com uma rede de lojas. É esperar para ver.…
Feliz fevereiro novo!
Finalmente, janeiro acabou. E aí, onde foi que vocês passaram a virada?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Pensando
Pensando
4 anos atrás

Souza Junior, autoproclamado candidato a prefeito de São Carlos vai abrir as pernas se o Parrella aceitar a lançar a disputa na Prefeitura de São Carlos ?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x