25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 02/10/2012

Torpedos – 02/10/2012

02/10/2012 12h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 02/10/2012

Última semana

Finalmente entramos na última semana da campanha eleitoral. No domingo sai a “pesquisa” que todos esperam: a voz das urnas. O povo vai julgar os políticos e tomar sua decisão em todos os municípios brasileiros, escolhendo os novos governantes.

 

Debates 1

Tivemos dois debates no último final de semana. No sábado, o encontro foi pela TV Record. O segundo ocorreu através da Intersom FM na manhã de domingo.

 

Debates 2

Aliás, o debate da Intersom honrou o nome de “Debatão”. Afinal, durou cerca de 3h. Sem dúvida alguma, foi o maior debates das últimas décadas.

 

Título simbólico

Se as chances de vitória para Ronaldo Mota nas eleições de 7 de outubro são muito pequenas, muita gente já o consagrou com o grande vencedor dos dois debates realizados neste final de semana.

 

Grande final

Porém, devido à legislação eleitoral, Mota ficará fora do principal debate, que será o da próxima quinta-feira, 4, que vai ao ar pela EPTV após a novela “Avenida Brasil”.

 

Carreata

O vereador Dé Alvim (PT) está firme na sua campanha pela reeleição. Nesta fim de semana ele realizou uma carreata com mais de 400 carros. Já tinha gente pensando que era campanha para prefeito. Não, Dé é um dos 370 candidatos a vereador!

 

170 a mais

Aliás, o número de candidatos às 21 cadeiras da Câmara Municipal quase dobrou de uma eleição para outra. Em 2008, um total de 200 candidatos concorreram às 13 vagas, o que representava 15,3 concorrentes para cada vaga. Agora, 370 concorrem às 21 cadeiras, o que dá uma relação de 17,6 candidatos por vaga.

 

10 mil avisos

De acordo com reportagem da EPTV Central, a Hora Park/Estapar, empresa que opera a Zona Azul Digital em São Carlos, emitiu 10 mil avisos de irregularidades nos primeiros 16 dias de funcionamento do novo sistema, que trouxe para a cidade 57 parquímetros. As notificações só seriam transformadas em multas se um agente de trânsito passasse pelo local e encontrasse o aviso.

 

Tablets

Segundo a concessionária, os tablets usados para fotografar a placa dos veículos, em nenhum momento serão utilizados para multas, mas apenas para controle do sistema e mapeamento da ocupação de vagas.

 

10 minutos

A partir do aviso de cobrança de tarifa, deixado no para-brisa do veículo, o usuário terá 10 minutos para retirar um novo tíquete de estacionamento e outros 10 para pagar a tarifa de pós-utilização, no valor de R$ 4. Somente depois desses 20 minutos e sem a regularização é que o motorista pode ser autuado pelo agente de trânsito que passar pelo local.

 

Eric Hobsbawm 1

O historiador britânico Eric Hobsbawm morreu nesta segunda-feira, 1º, aos 95 anos em um hospital de Londres, informou sua família. Ele sofria de pneumonia. O intelectual marxista é considerado um dos maiores historiadores do século XX e escreveu “A era das revoluções”, “A era do capital”, “A era dos impérios”, “Era dos extremos”, “História social do jazz”, entre outras obras.

 

Eric Hobsbawn 2

Hobsbawm nasceu de uma família judia em Alexandria, Egito, em 1917. Ele cresceu em Viena, Áustria, e Berlim, Alemanha, e se mudou para Londres, Inglaterra, em 1933, obtendo a cidadania inglesa. O historiador se filiou ao Partido Comunista da Inglaterra em 1936.

 

Eric Hobsbawn 3

Em 1962, ele publicou o primeiro de três volumes sobre o que chamou de “o longo século XIX”, cobrindo o período entre 1789, ano da Revolução Francesa, e 1914, começo da I Guerra Mundial.

 

Eric Hobsbawn 4

O volume seguinte, “Era dos extremos”, retratou a história até 1991, o fim da União Soviética. De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, ele tem um livro em revisão a ser publicado em 2013.

 

No Brasil

Ele veio ao Brasil em 2003 participar da primeira edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), evento do qual foi estrela.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sandra Sabino
Sandra Sabino
11 anos atrás

Tablets:-
Espere passar a releição, ai veremos se serão somente notificaçoes!!

PT argh!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x