23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 03/06/2020

Torpedos – 03/06/2020

03/06/2020 06h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 03/06/2020

De olho 1
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou, na sexta-feira (29/5), o prazo de 15 dias para que as Prefeituras prestassem informações sobre as receitas e os gastos de recursos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
De olho 2
Os gestores e responsáveis, em caso de descumprimento do prazo estipulado e das orientações da Corte de Contas, estarão sujeitos a pagar valores indenizatórios, que podem chegar a 2 mil UFESPs (o equivalente a R$ 55.220,00), dentre outras sanções administrativas.
Desencontros
Algumas arestas entre a Prefeitura Municipal e Santa Casa podem ser resolvidas, a partir das mudanças realizadas no comitê de crise. Esperamos que tudo dê certo!
Aprovado
As verbas dos fundos municipais deverão ser destinadas ao combate do Covid, principalmente no funcionamento das UTIs. Bola dentro!
Moral
Edson Ferraz, após ter a saída do governo anunciada, foi saudado por outros políticos como o secretário João Muller e o vereador Marquinho Amaral.
Pilha
E o vereador Leandro Guerreiro (Patriota) mostrou todos os pedidos de cassação do seu mandato na tribuna da Câmara ontem. No total, são 18 pedidos, dos mais variados grupos e pessoas. No entanto, todos os pedidos morreram na praia…
Novidades
Vários projetos no setor habitação deverão impulsionar a economia na cidade. A aprovação do novo código de obras e pequenas alterações no plano diretor, em breve, deverão fortalecer o mercado imobiliário.
Expulsa
A militante bolsonarista são-carlense, Sara Winter, foi expulsa do Democratas, partido pelo qual disputou uma cadeira de Deputada pelo Rio de Janeiro em 2018. No entanto, Sara já está de malas prontas para o Aliança pelo Brasil.
Medicina
Ação civil pública ajuizada pela Associação Brasileira de Médicos Pós-Graduados (ABRAMEPO) foi julgada procedente na 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília. A juíza Adverci Rates Mendes entendeu que pós-graduações lato senso, com títulos emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), podem ser divulgadas e anunciadas.
Demora
Quase um ano após anunciar o programa, o Ministério da Educação enviou nesta terça-feira (2) ao Congresso o projeto de lei que institui o Future-se. A equipe de Abraham Weintraub fez diversas alterações no texto, mas segue com o foco em incentivar universidades a buscarem financiamento privado.
Mudanças 1
O novo PL estabelece que cada instituição poderá firmar um contrato com o MEC em que serão definidos resultados a serem alcançados em diversas áreas, como pesquisa. Se os objetivos forem alcançados, a universidade receberá recursos adicionais da Educação e terá preferência na concessão de bolsas da Capes.
Mudanças 2
O texto também abre a possibilidade de universidades contratarem fundações de apoio para auxiliar nas atividades que envolvam as metas estabelecidas em cada contrato de resultados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Hamas
Hamas
3 anos atrás

Edson Ferraz, após ter a saída do governo anunciada, foi saudado por outros políticos como o secretário João Muller e o vereador Marquinho Amaral.Sempre os mesmos fisiologistas , tudo a mesma sopa.E o vereador Leandro Guerreiro (Patriota) mostrou todos os pedidos de cassação do seu mandato na tribuna da Câmara ontem. No total, são 18 pedidos, dos mais variados grupos e pessoas. No entanto, todos os pedidos morreram na praia…Isso só vem reforçar a evidente covardia de nossas autoridades.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x