25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 03/07/2020

Torpedos – 03/07/2020

03/07/2020 06h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 03/07/2020

Mais tempo

Com o adiamento das eleições em quase 45 dias, haverá mais tempo para articulações e discussões a respeito de chapas, tanto para prefeito como vereadores.

Esfriou

Querendo ou não, o adiamento jogou água na fervura do caldeirão eleitoral, visto que algumas alianças estavam prestes a ser fechadas e, agora, terão de esperar um pouco mais para se concretizarem.

Contrapartida

Na Câmara dos Deputados, após o adiamento das eleições, parlamentares já se mobilizam para aprovar uma nova ajuda aos municípios, no valor de R$ 5 bilhões. O projeto foi uma exigência do Centrão para aprovar o adiamento.

Candidatos

Dos 25 funcionários públicos que solicitam dispensa para disputar as eleições, chama a atenção de que três guardas municipais estarão, possivelmente, disputando uma vaga de Vereador na cidade.

Novidade 1

Em breve, São Carlos vai ganhar mais um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no Residencial Itatiaia, entre o Antenor Garcia e Collor II.

Novidade 2

De acordo com o secretário João Muller, o FUMDUSC liberou quase 600 mil reais para construção da 2ª unidade, em região de alta vulnerabilidade social. A licitação será no próximo dia 21 de julho, às 9:00 horas, na Sala de Licitações.

Adiantada

Outra obra que deve ficar pronta em breve é o Piscinão do CDHU. Apontada como importante no combate às enchentes, a obra deve ser finalizada até o final de agosto.

Aplausos

A ACISC está de parabéns por conscientizar seus associados a realizarem doações à Santa Casa, neste momento tão difícil pela qual passa a Saúde com a pandemia. 

Boa ação

E os comerciantes, mesmo passando por inúmeras dificuldades, após enchentes e o fechamento do comércio não-essencial, se esforçaram colaborar para que a Saúde do município fosse fortalecida. Merecem todos os aplausos e apoios.

Aliás

Enquanto a ACISC dá show, fazendo campanha de doações para ajudar o próximo, o outro órgão do comércio, que por sinal é vizinho da ACISC, só pensa no próprio umbigo e em meios de arrecadar dinheiro para benefício próprio.

Recursos 1

Chegou ontem a nota de empenho, de emenda do Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL-SP), no valor de R$ 100 mil, para que a Prefeitura compre uma nova viatura para a Guarda Municipal.

Recursos 2

A ideia é que o veículo seja utilizado na Ronda Maria da Penha, que tem como objetivo coibir a violência contra a mulher. Os munícipes agradecem.

Dobrou

A taxa de infectados pela Covid-19 no Brasil dobrou –de 1,9% da população para 3,8%– do meio de maio até o final de junho. O número faz parte da pesquisa Epicovid-19 BR, realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com recursos do Ministério da Saúde. Foram entrevistas e testadas 89.397 pessoas em 133 cidades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x