18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 03/10/2012

Torpedos – 03/10/2012

03/10/2012 12h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 03/10/2012

Na EPTV

 

O prefeiturável Ronaldo Mota, que foi o destaque dos dois debates realizados até agora, não se fez de rogado em entrevista à EPTV Central. Preterido pela emissora do encontro entre os candidatos que será realizado nesta quinta-feira, 4, Mota desceu o guatambu na emissora no ar. 

 

 

Sem meias palavras

Mota reclamou muito do tratamento desigual dado aos candidatos nesta campanha eleitoral. “Há uma desigualdade muito grande entre os partidos para apresentar propostas. Mas os debates que ocorreram inclusive neste final de semana nos ajudaram a apresentar isso”.

 

Guatambu

No ar, Mota disse o seguinte: “E aí, a população inclusive tem perguntado muito porque nós não vamos participar do debate da EPTV. Então para esclarecer a população, há uma decisão da EPTV/Globo de excluir dois candidatos”.

 

Sem proibição legal

“Não existe nenhum impeditivo legal para que a EPTV, assim como as outras emissoras fizeram debate com todos os candidatos, essa é uma decisão exclusiva da EPTV/Globo e, portanto, nós não concordamos e estamos chamando você a protestar, a ligar para a EPTV”, continuou Mota.

 

Resposta

A apresentadora Kelly Godoy se disse alicerçada na legislação. “Candidato nós estamos baseados numa lei eleitoral”.

 

Protesto

O professor José Sacomano (PPL) abriu mão da sua entrevista extra a que teria direito na EPTV Central ontem. Talvez, o sereno e sábio professor tenha feito isso como forma de protesto. O silêncio às vezes fala muito mais alto do que qualquer palavra…

 

A verdade 1

Na verdade, a legislação eleitoral OBRIGA as emissoras de rádio e TV, internet e jornais que fizerem DEBATES a reservar lugar para os candidatos cujos partidos têm cadeiras na Câmara dos Deputados eleitos nas eleições de 2010.

 

A verdade 2

Por outro lado, a legislação NÃO PROÍBE de forma alguma a participação dos candidatos sem assento no Congresso Nacional. Assim, se a EPTV realmente quisesse o debate com a presença de todos os seis candidatos de São Carlos, NÃO TERIA QUALQUER PROBLEMA!  Como não houve no Record ou da Intersom FM.

 

Suplicy na área

Quem marca presença na noite de hoje em São Carlos é o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que estará no comício do candidato petista Oswaldo Barba no início da noite na praça Ronald Golias (Cidade Aracy). Suplicy é uma das figuras mais queridas e respeitadas não só do PT, mas também da política brasileira nos últimos 30 anos.

 

Mais de 90%

Mais de 90% dos alunos aprovam os cursos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). De acordo com o levantamento, realizado pelo Ibope, a aprovação nas Fatecs chega a 98% e, nas Etec, atinge os 95%.

 

Mercado

O levantamento também revelou que 87% dos alunos das Fatecs e 88% de estudantes das Etecs que conseguiram colocação no mercado de trabalho acreditam que isso aconteceu pelo fato de cursarem os ensinos técnicos e tecnológicos.

 

Pesquisa

A pesquisa foi realizada com 500 alunos de Fatecs e 500 de Etecs na capital paulista, onde estão matriculados 10.968 alunos nas Fatecs e 55.961 em cursos oferecidos pelas Etecs.

 

Arquivos do PCC 1

Os arquivos da facção criminosa PCC, apreendidos pela polícia, registram que a organização faz pagamentos sistemáticos para policiais civis, além de supostos acordos feitos com PMs para atuarem juntos em assaltos.

 

Arquivos do PCC 2

Identificadas como “percas”, as informações constam de parte dos 400 documentos que já estão com a polícia e o Ministério Público, conforme revelou ontem a Folha. Uma espécie de livro-caixa do crime, os arquivos mostram que a facção atua em 123 das 645 cidades do Estado e tem nas ruas 1.343 bandidos.

 

Arquivos do PCC 3

Essa documentação já embasou ao menos duas denúncias judiciais de promotores e norteiam a atuação da polícia contra o crime organizado. Nas planilhas, não há nome de policiais. Só são citadas a cidade ou a delegacia em que eles atuam e a situação em que a extorsão ocorreu.

 

Arquivos do PCC 4

As informações também aparecem quando a organização lista os devedores do mês. Em um dos registros, de 2011, um dos criminosos, identificado como Tucano, aparece com uma dívida de R$ 615 mil. O motivo: perdeu o valor para a polícia. Essa é a expressão usada pelos criminosos para dinheiro gasto em extorsão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x